Sobre paciência

Por algum motivo eu sempre fui apaixonada pelo comportamento humano (talvez por isso tenha feito faculdade de psicologia mesmo sem querer ser psicóloga). De uns tempos pra cá tenho tentado nomear as coisas que sinto. Tentar parar e me observar. E isso é muito difícil.

Me dei conta, dia desses, que sou muito impaciente. Ia dar alguns exemplos aqui, mas na real sou impaciente com tudo mesmo. Tudo. E isso é um baita problema.

Pra minha felicidade esse vídeo passou na minha timeline do facebook. Eu achei esse vídeo maravilhoso, então recomendo que assistam (são 6 minutinhos). Se você não tiver paciência (hehe), deixo aqui o principal reflexão que guardei comigo: toda pessoa ou situação é uma oportunidade para praticarmos a paciência.

Sim, é simples e bobo, mas é muito poderoso se a gente pratica isso.

Se ao invés de pensarmos: "que saco essa pessoa, pq não cala a boca? pq não vai encher o saco de outro?" pensarmos: "essa é uma oportunidade para eu me tornar uma pessoa mais paciente. O que essa pessoa pode me ensinar? Pq o o que essa pessoa diz me tira do eixo?" podemos transformar uma situação estressante em uma situação de grande aprendizado.

Eu tinha comprado um quebra cabeça de 500 peças pra exercitar minha paciência, mas descobri nesse exercício uma ferramenta muito melhor. Acho que você deveria tentar. :)

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Gabi Guerra’s story.