Resumo de uma mochileira faminta

Gabriela Ornellas
7 min readJul 13, 2017

--

Mais uma viagem, mais um papel totalmente amassado dentro da mochila com muitas anotações. Foram 20 dias de muitos aviões, airbnbs, restaurantes e museus. Nada como transformar isso em um artigo que seja (eu espero) útil para futuros viajantes!

Vamos falar de coisa boa: COMIDA.

Queria começar pedindo desculpas! Eu deveria ter anotado bem mais lugares do que fiz. A primeira metade da viagem eu estava sempre com a cabeça em todos os lugares ao mesmo tempo, e acabei não anotando. Mas enfim! O que temos é o seguinte:

Observação inicial: Esse artigo não serve para os saudáveis. Ele é para a galera do lixão, como eu.

Dublin

Bunsen

Imagem do site

O Bernardo é viciado em hambúrguer. A alegria da vida é ir final de semana em hamburgueria. (Tá morando no país errado). E ele garante: O Bunsen foi o melhor hambúrguer que ele já comeu na vida dele. Eu achei muito muito bom também, mas honestamente não tenho capacidade de distinguir como o viciadinho. Mas fica a dica! Fica lá no Temple Bar, e um cheeseburguer custa 9 euros.

Elephant & Castle

Imagem do site

Esse restaurante estava em muitos sites de recomendação, e a gente resolveu ir experimentar as famosas chicken wings. Tava apimentado para um cacete para os sensíveis (eu mesma), mas para uma pessoa tranquila é de boa. Serve muito bem! Custa 13,5 euros, mas acabou sendo o nosso almoço naquele dia (vê-se que foi uma viagem extra saudável). Mas fica a dica: Eles estão sempre cheios, principalmente na hora da janta. Ou você liga para marcar, ou espera. Esperamos 20 minutos. Valeu a pena!

Praga

Foto minha no Bake Shop.

Bake Shop

Todo mundo que bebe café e já saiu do Brasil sabe que achar igual ao nosso é uma missão braba. Mas eu achei um café do cacete. Foi em Praga, 3 minutos andando do centro.

Tudo lá é uma delícia. Eles servem muitos doces e café da manhã. O lugar é um pequeno sonho, e o café com leite é muito gostoso.

Sad Man’s Tongue

De novo: Hambúrguer. A gente que janta tarde se ferra lindo pela Europa, porque eles comem muito cedo. Mas achamos essa hamburgueria sensacional, toda trabalhada na era pin-up. Ainda tivemos a sorte de chegar com um showzinho ao vivo no restaurante, só tocando rock. Comemos muuuito bem! Lá (como em muitos lugares) eles metem a mão no preço de bebida não alcoólica. Acho que é porque todo mundo simplesmente bebe cerveja o tempo todo.

Lokál Dlouháááá (Juro que esse é o nome)

Foto minha no Lokál.

Essa era a minha segunda vez em Praga, e eu ainda não tinha provado o goulash. Pedi dicas e recebi essa do dono do airbnb: o Lokál. Resolvemos dar a chance e… Descobri que não gostei de goulash. Nossa carne seca pega esse goulash aí e destrói. O que está ao lado na foto chama-se potato dumpling, e também não ajudou em nada no prato. Mas a cerveja local (Urquell) ajudou o processo de comer bastante! Ela eu recomendo! É mais barata que água.

Tá dando essa dica cadiquê?
Esse restaurante foi bem falado por muita gente e recebe uma boa review no TripAdvisor, então vai que é birra minha?
Prova lá e me conta depois!

Edimburgo

Byron

Imagem do site

Que surpresa… Hambúrguer. Pois é.
O Byron é muito bem localizado. Numa esquina no centro da cidade velha. Estávamos famintos e cansados, e paramos lá porque tinha uma promoção de hambúrguer com cerveja local por 10 euros. E valeu muito a pena! O ambiente é muito bonitinho (e bem grande), o atendimento é show e a cerveja é do próprio restaurante, numa latinha. Ela era leve (do jeitinho que a fresca gosta), mas se eu não me engano tinham outra opções.

Londres

Shake Shack

Fonte: Big Hospitality.

Eles não são de Londres, mas sim de New York. Mas se a comida é boa, a gente dá a dica mesmo assim. Existe mais de uma sede, mas a que eu recomendo é: Covent Garden. O Covent Garden em si já é um passeio muito gostoso, e nada como dar uma paradinha para almoçar na área onde fica o Shake Shack (tinha outras opções por ali, caso alguém não esteja a fim de burguis). Não é caro e é uma delícia. (OBS: Foi o segundo favorito do viciadinho-Bernardo)

The Bear & Staff

Foto minha no The Bear & Staff.
Foto tirada por mim.

Então: eu curto sopa. E essa sopa de tomate aí tava muuito gostosa. Mas não é exatamente por isso que eu indico esse restaurante, mas pelo seguinte: o segundo andar era onde o Charles Chaplin ensaiava seus filmes. Não tem muita menção ao espaço, mas tem algumas fotos (a gente descobriu perguntando à garçonete — que era extremamente simpática — o motivo das fotos dele na parede). E aí de quebra eu tomei uma sopa bem delícia, com uma cerveja gostosa também! (Que eu não lembro o nome — foi mal!).
Fica muito bem localizado no Soho e o preço é tranquilo, minha sopa custou 6 libras.

Gordon’s Wine Bar

Foto do site.

Essa é a dica. Esse é o lugar de vinhos mais antigo de Londres, sendo criado em 1890. É de queijos e vinhos. Como fomos no verão, tinha muita mesa do lado de fora do restaurante — que é uma caverninha! O queijo é o seguinte: Tem um cara com um monte de queijo atrás dele, váários tipos, etc. Você pode escolher um (6,5 libras), dois (11,5 libras) ou três (16,5 libras). E aí vem um pãozinho fresco pra acompanhar. Além disso, tem uma lista imensa (obviamente) de vinhos para você pedir. A dica é quente, meu povo!

Pierino London

É um restaurante italiano que fica perto da área dos museus (Science Museum, Victoria & Albert, National History). Como muitos restaurantes italianos, o serviço deles não é o forte. Mas a lasanha é bizarra. Maravilhosa! Custa 7,6 libras, é muito bem servida e de comer ajoelhada.

Brighton

Palm Court Restaurant

Nosso almoço em Brighton foi muito bom. Comemos no píer, onde fica o famoso parque. Estava um vento do escambau e eu não faço ideia como alguém, naquele tempo meia boca, gostaria de andar em montanha-russa ou qualquer coisa que bata o vento no rosto. Mas enfim, não é para isso que estamos aqui.

O restaurante do píer é fechado (graças aos céus), e tem uma torta de carne muito gostosa! O peixe também é bom, mas foca na torta! Parece pequena, mas foi o suficiente, confie.

Bruges

De Stoepa

Bruges foi o caos — a gente tinha um dia só, e demorou para sentirmos fome, então quando decidimos almoçar já estava tudo fechando (essa galera não trabalha durante a tarde não, fica a dica)… e o que estava aberto cobrava caríssimo! Não almoce no centro da cidade, eles metem a mão! Então eu só posso dar a dica do lugar onde lanchamos, o De Stoepa. Infelizmente, não tenho foto para colocar aqui. Eles não têm site, e eu não acho a que eu mesma tirei. Mas porque estou dando essa dica: Existe uma área externa do restaurante, toda estilo budista. Era uma graça, é bem perto da estação de trem, então você pode ir no fim do dia, na hora de ir embora! É muito bonitinho, escondido e tranquilo.

Berlim

Konnopke’s Imbiss

Fonte: TripAdvisor

Esse lugar é extremamente famoso. É uma micro-lanchonete debaixo da linha de trem. Eu já fui lá três vezes, mas é impossível decorar o nome (ninguém tem vida longa o suficiente para aprender alemão). Mas quando fizemos o tour andando, perguntei à guia o famoso lugar de currywurst (salsicha com curry) do metrô, e ela já logo sabia de onde eu estava falando.

É muito barato. Isso foi tipo… 3 euros, se eu não me engano.

Agora, como é que chega eu já não sei explicar não! Alemão já não é fácil entender; muito menos o transporte público.

Espero que vocês tenham gostado! Essa lista foi criada com muito carinho e quilos a mais!

--

--