AS MÍDIAS DIGITAIS E A PUBLICIDADE

No primeiro momento em que a internet apareceu ninguém deu muita bola, afinal o novo sempre acaba por assustar e a também há uma grande lista de invenções que não tiveram seguimento, mais acabou que ela explodiu, ganhou espaço, ganhou as pessoas, ganhou o mundo e também a publicidade.

A comunicação entra de vez pra esse meio, e começa a gerar uma serie de conteúdos, os públicos agora se tornam mais específicos, o conteúdo para massa perde força, agora o seu publico esta ali e você pode acha-lo mais facilmente e atingi-lo diretamente, por exemplo, pessoas que gostam de fotografia vão estar em certo tipo de site ou rede, então é ali que anunciantes de câmera devem se vender. Uma empresa hoje que não tem vinculo na internet é como se na verdade não existisse. Porém agradar esse público se torna uma tarefa muito mais difícil, pois agora as pessoas estão conectadas em tempo real, tem qualquer informação literalmente ao alcance da mão, a ideia de tempo que se estabelecia antigamente passa por uma transmutação, a pessoas não têm mais tempo, elas querem tudo rápido e fácil. Como vencer então essa barreira de tempo, ser interessante e fazer com que as pessoas parem para ver o que eu tenho a anunciar?

Há varias formas de se prender o publico, uma técnica que esta ganhando muito adeptos é o Storytelling, pois ele costuma aproximar o publico, principalmente se a empresa usa os elementos certos, como uma boa história, um bom personagem, textos simples e resumido que saiba enredar a historia, usar imagens, e o mais importante fazer com que o publico crie uma ligação emocional.

A publicidade encontrou na internet um mundo novo, com possibilidades infinitas, podendo alcançar um público inimaginável, e tocar as pessoas de maneiras diversas, porem as pessoas não leem mais textos longos, assistem vídeos que durem mais de 10 minutos, ou qualquer outro conteúdo que a faça esperar de mais, a comunicação e as peças tiveram que se tornar mais praticas, melhores, mostrar um bom conteúdo em menos tempo, usar imagens, criar vídeos que os prendam em menos de 5 segundos, por isso ela deve sempre procurar tendências, ouvir o publico e principalmente se renovar a cada instante.