Review Chapter Eleven: To Riverdale And Back Again

“As pessoas gostam de dizer que tudo mudou em Riverdale depois da morte do Jason Blossom.” — Jughead Jones.
“O jogo e conspirações começaram para valer, mas FP é mesmo o culpado” ?
“Antes de começar esta review saiba que ela possuí SPOILERS !”

Betty está ocupando supervisionando o baile de Homecoming, mas Alice quer que ela ajude com a investigação de Jason Blossom. Alice procura a ajuda de Archie e Veronica, mas quando Betty descobre que eles estão trabalhando com sua mãe, ela não fica nada feliz. Depois de ver seu pai começar a reparar suas ações, Jughead se pergunta se é o momento certo para lhe dar outra chance. Cheryl e Polly decidem ir para ao baile de Homecoming em honra de Jason, até que uma revelação interrompe seus planos. Enquanto isso, Fred e Mary comparecem à dança de Homecoming, levando Fred a reconsiderar o divórcio.

Anteriormente em Riverdale tínhamos terminado o episódio sendo apresentados á mãe de Archie, Mary. Neste episódio temos um vislumbre dela, porém nada muito importante, seria mais um ar de ‘estou de volta nesta cidade’, o que faz total sentindo pois na escola está tendo um baile chamado Homecoming.

Para fechar a questão da mãe do Archie, ela meio que descobre que o Fred e a Hermione estão tendo alguma coisa e também faz um convite a Archie para ir para Chicago, porém não foi deixado muito claro isso, talvez nos dois próximos episódios.

Alice e seu veneno atacam novamente, ela e Veronica investigam FP, depois da Betty deixar bem claro que não iria ajudar. Alice marcou um jantar de distração para que Veronica e Archie pudessem investigar o trailer de FP, e não descobrirem nada, somente fazendo com que a fúria de Jug seja despertada talvez.

Betty que estava preocupada em não magoar Jughead, chama seu pai para o jantar, somente para irritar sua, já que ela não estava sabendo de Archie e Veronica. Esse episódio foi puro jogo de praticamento todos os personagens, se bobear nem Game Of Thrones faz tanto jogo com os todos.

Você deve estar se perguntando mas como Archie entra nessa, simples ele disse para sua mãe que iria tocar no baile, então ele pede a Veronica para ajuda-lo no show e ainda de quebra á questiona sobre o que tiveram, ela diz que não tempo para um relacionamento agora. Voltando a questão Veronica diz para ele que o ajuda se ele ajudar investigando FP, ele topa.

Archie só topa porque durante uma conversa entre ele e Jughead, Jug comenta que seu pai mudou, coisas mostradas no começo do episódio de maneira sútil que serviram para impulsionar a história, isso foi sensacional.

Porém de nada adiantou a preocupação de Betty e suas jogadas, nem a investigação de Veronica e Archie, Jughead descobre tudo, quando seu pai é preso por estar com uma arma em sua casa.

Durante alguns minutos no episódio você suspeita que Archie ou Veronica podem ter armado isso, mas eles revelam para Betty que alguém armou isso, mas alguém chamado Jughead não sabe disso.

Enquanto todo esse plot principal se desenvolve, nós temos Polly em sua saga para descobrir algumas coisas dos Blossom. Em sua jornada ela descobre que Clifford tem perucas para cada humor dele e além disso ela a e Cheryl acham o anel que era para ser seu, que Jason tinha.

Polly e Cheryl questionam Penolope que diz Jason jogou o anel nela em um momento de raiva. Não só mas ela também dopa Polly com um milkshake, meio ingenuo da parte da Polly.

No geral, tivemos alguns episódios “mornos” para termos um, talvez três bem intensos. Riverdale tem surpreendido bastante, tanto em sua trama, qualidade, mas o principal é são pistas que eles deixam para futuras temporadas, todas sutilmente.

Já trouxeram algumas referências ao Afterlife with Archie, com Jason zumbi durante um pesadelo e neste episódio trouxeram mais referências á outras histórias, porém vou comentar tudo em um vídeo no meu canal no Youtube.

A série vem se mostrando cada vez melhor, e neste episódio tivemos mais um gostinho disso.