Quando Crê em um sonho.

Quando eu era menino, eu tinha um mundo onde me sentia mais especial porque eu me imaginava uma pessoa muito famosa por ter um talento ou algo que possa fazer. Ou também ser uma pessoa muito importante para as pessoas. Ou seja, tinha um sono de ser um famoso. Só que a sociedade daquela época era diferente da que vivemos.

Hoje as coisas mudam, mas ainda sim tenho aquele mundo que tive desde pequeno. O problema é que naquela época, os pais não sabiam se isso agradaria seu filho. Eu até levaria pela cabeça dos pais, mas o problema é que eu tinha um mundo diferente das pessoas com quem convivia. Hoje não sou mais aquela criança maluca de antes, Só que aquele sonho de ser famoso ainda estava na cabeça e eu acreditava que um dia possa aparecer um milagre para ganhar fama. Resumindo, eu acreditava em um sonho. E meu sonho era ser famoso por qualquer coisa.

Muitos artistas e pessoas famosas também passaram por esse caminho, mas conseguiram se superar com o tempo, o importante é que elas tiveram foco e determinação naquilo que elas se dedicavam. Eu por exemplo, demorou um tempo para descobrir minha vocação que era atuar e fazer teatro, só que essa coisa de ser ator, já estava há muito tempo na minha cabeça e a atuação estava no meu sangue, o problema é que eu não falei pros meus pais porque ou eles acreditavam que era uma idéia ridícula ou eu teria que fazer outra coisa em vez de ser ator. E eu era uma criança terrível antigamente e acreditava que tudo daria fama. Mas não é tudo! E também não havia “internet” na minha casa. Quero dizer, internet tinha, mas era o wifi do vizinho. Antes de conhecer a internet, meu maior sonho era aparecer na televisão. Seja como ator ou como cantor. Eu simplesmente tinha um artista que estava dentro de mim e assim queria soltar ele para o publico.

Mas eu acreditei sim em um sonho, e tanto que decidi seguir um caminho que não seria fácil, mas que levaria um tempo para poder chegar lá. E tendo isso do meu jeito, porém sigo conselhos de pessoas. Tive projetos para fazer em minha vida para ter uma primeira vez de fama. Mas nem tudo acontece da noite pro dia, a diferença foi pela ação. Nunca agi e só queria tudo de mão beijada. Como poderia ser líder se eu bancava o reizinho na época? Pois é! Até em querer ser famoso não precisa depender de ninguém. Mas também não quer dizer que você possa desistir de seu sonho.

Muitas pessoas não tinham a mesma mente que eu tenho, mesmo assim elas acreditavam em seus sonhos. Hoje, você pode ver seu colega, ser um empresário, virar policial, um jogador de futebol, um cantor, ou até um ator de teatro. E eu já vi colegas que fazem esse trabalho de ator e até mesmo atuaram comigo em peças. E é bom ver eles ao meu lado porque eles são como eu. Eles também crêem em seus sonhos. Fora isso eles vivem uma vida normal.

Mas sendo bem direto, você também é uma pessoa que tem sonhos, mas que segue uma vida normal como sempre. Mas quando você crê nos sonhos, você passa a ser uma pessoa diferente. Mas qual seria o caminho difícil para ser aquela pessoa que sonhei? A resposta seria: só vendo pra crer mesmo! Cortando essa piadinha, você teria que ver como você pode seguir esse sonho, se o seu sonho é ser um chefe de empresa ou dono do seu próprio negocio, comece fazendo um estagio em um mercadinho ou na loja da sua mãe ou da tia.

Agora se você quer seguir uma carreira artística, minha recomendação é fazer aulas de teatro ou dança em uma fundação ou em uma escola onde oferecem recursos tanto com preços acessíveis como de graça. As de cursos gratuitos são no mínimo em fundações culturais. O importante é você crer em seus sonhos, você seguir eles, mas quando pra você nada da certo, as coisas não vão progredindo como você esperava e parece que nada esta como imaginou e a primeira opção é desistir, ai você quer ser real demais com imaginação de menos.

Desistir agora pode ser uma opção boa pra você, mas ruim para seus sonhos e objetivos. Você não pode passar a desistir das coisas por causa do que você não quer. Isso pode sair mal pra você e vai passar a não fazer nada pro resto da vida. Se você quer seguir sua carreira no trabalho ou na arte, siga porque isso é você ter uma crença em seus sonhos e também acredita que aquilo é possível se você crê. Tudo parece ser obvio demais, só que as pessoas de hoje não são assim de acreditar que tudo é possível e assim a sociedade de hoje ela só ignora e rejeita pessoas que tentam seguir seus sonhos e pedindo para que você fosse mais real.

Temos que parar com esta negatividade toda e mostrar que você pode sim e pode lutar sim. E mostrar que você sim acredita nos seus sonhos. Porque é seu destino, quem decide quem quer seguir é você. Não deixe ninguém por você pra baixo.

E o mais importante. O que você fazer agora pode ter um valor a mais no futuro. Mas o caminho errado para seguir seus sonhos, pode levar você a onde ninguém quer estar. Mas se você desistir porque esta com medo, ou porque você acredita que isso não vai dar certo, então você não crê nos seus sonhos. E isso não é uma historia sem fim! É uma historia que nunca começa.

Por isso, levante. E siga seus sonhos!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.