melhore uma saude

Gabriel Reviews
Sep 4 · 2 min read

Perda de memória especializada em idade

Preocupado com o seu esquecimento? Aprenda o que é normal quando trata de memória e como reconhece os sinais de problemas mais sérios.

Memória e envelhecimento

Todos nós perdemos como chaves, apagamos o nome de alguém ou esquecemos o número de telefone. Quando você é jovem, não costuma prestar muita atenção a esses lapsos, mas mede a idade, pode se preocupar com o significado. Talvez você comece a falar sobre um filme que viu recentemente quando perceber que não se lembra do título. Você está dando instruções para sua casa quando você pode chamar um nome familiar de rua. Ou você vê um paradoxo no meio da cozinha, imaginando o que foi feito lá. Os lapsos de memória podem ser frustrantes, mas a maioria das vezes não é motivo de preocupação. Alterações de memória especializada em idade não são a mesma coisa que demência.

Muito mais saúde

bem estar e vida

Na medida em que envelhece, você experimenta alterações fisiológicas que podem causar falhas nas funções cerebrais que você sempre teve como garantidas. Leva mais tempo para aprender e recuperar informações. Você não é tão rápido quanto usa. De fato, você pode confundir essa lentidão de seus processos mentais com uma perda de memória real. Mas na maioria dos casos, se você der o tempo, como informações virão à mente. Portanto, embora seja verdade que certas alterações cerebrais são inevitáveis ​​quando se trata de envelhecimento, os principais problemas de memória não são um deles. É por isso que é importante saber a diferença entre o esquecimento normal relacionado à idade e os sintomas que podem indicar um problema cognitivo no desenvolvimento.