Buscando tesouro no lugar errado

Hoje em dia é comum ver algumas pessoas indo a igrejas buscando a benção que ira mudar a sua vida, aquilo que vai fazer com que ela agradeça a Deus, pois Deus é o dono do ouro e da prata, e ele quer ver seus filhos vivendo bem então porque Ele não daria aquilo que queremos.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

podemos ver claramente que ir a uma igreja, orar, jejuar, clamar, louvar, tudo para conseguir algo passageiro não é o correto, primeiro devemos buscar o reino dEle e todas as outras coisas ele vai nos dar, mas não acredito que Ele vai dar o tudo que queremos mas aquilo que precisamos, logico que podemos pedir algumas coisas para Ele nos dar, mas do que adianta juntar riquezas nessa terra se quando morremos não levaremos anda conosco, igrejas que pregam bens materiais, milagres na vida financeira, que arrecadam fortunas com dízimos e ofertas, são igrejas que estão pregando um falso evangelho,pois um Deus que pode dar tudo que você deseja qualquer um adoraria, mas agora por que quer tesouro de um Deus que se fez pobre ?, Jesus veio a esse mundo de forma nobre,majestosa mas sem tesouro algum.

E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.
E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade.
E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus.
Lucas 18:18–25

Lucas vai contar que Jesus já havia dito sobre quem tem riquezas, sobre o que deve ser feito para um rico entrar no reino dos céus, e você deve se perguntar por que Deus diz que é tão difícil um rico herdar o reino dos céus ?

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
1 Timóteo 6:9,10

Paulo responde essa pergunta dizendo que o amor ao dinheiro é a raiz de todo mal, e aqueles que querem ser ricos deixam que seguir o caminho da porta estreita e vão para o caminho da porta larga, pois querem ter uma vida boa e sem problemas aqui, e nisso se perdem buscando um Deus que pode dar tudo a eles sem que eles se sacrifiquem de verdade,sem que deixem a carne de lado e sirvam a Ele de coração limpo e sincero e Paulo tambem diz que um dia isso iria acontecer.

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
2 Timóteo 4:3

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Mateus 4:8,9

Não foi Deus que ofereceu riquezas, bençãos materiais, uma vida sem problemas, e sim o diabo, meu irmão, não busque em Deus algo que é passageiro, e sim algo que vai ser eterno, como as obras do Espirito,porque um dia Ele vai voltar e nada disso importara só sua salvação no Reino eterno.