#GOFFIHACKS 17 | LIDANDO COM PESSOAS NEGATIVAS, GERANDO VALOR E VIVENDO SUA ARTE

Bem vindo ao episódio 17!

Esse episódio é especial, pois respondo perguntas lá do snapchat.

E caso você queira me seguir, meu snapchat é o “ggoffi”.

Nesse episódio vou falar sobre:

  • Lidar com pessoas negativas
  • Gerar valor para outra pessoas
  • A estratégia para você seguir sua arte

São coisas que as pessoas não ficam atentas. Bora? :)

Goffi hacks, suas perguntas, meus hacks

Perguntas — Goffi hacks

Pergunta (Helolispops): Como lidar com parceiros, sócios e amigos negativos (que falam da vida das pessoas e não possuem perspectiva)? E como lidar/interferir caso uma pessoa que você ama e convive não consiga se desvincular dessas pessoas negativas e consequentemente você acaba tendo contato também?

O ponto é, quando estamos no processo de adquirir conhecimento, de mudança de perspectiva e de busca para performar no nosso melhor, você acaba afastando as pessoas que acostumava conviver, isso é natural.

Você começa a gostar e admirar outras coisas.

E o meu conselho para quando você tem sócio, parceiros e amigos que não vieram com você, que não estão na mesma vibe que você.

No primeiro momento, você tenta conversar com eles, você tenta mostrar os assuntos que você está lendo, os conhecimentos e o porquê você está fazendo aquelas coisas.

Se a pessoa acha que você está simplesmente falando em um tom autoritário, tipo: eu sei de tudo e você não sabe de nada.

As pessoas se desconecta

As pessoas não mudam porque você quer, elas mudam porque elas querem ~ Gabriel Goffi

Então automaticamente não adianta você sair falando um monte de coisa e tentando mudar essas pessoas.

Primeiro você vai dar conselhos, primeiro você vai mostrar o seu ponto de vista de uma forma amigável.

Mas se mesmo assim elas continuarem agindo, tendo hábitos e atitudes negativas, que não são benéficas no longo prazo, tanto para elas quanto para você.

Nesse caso você precisa usar a palavra “chega”, você precisa começar a afastar essas pessoas da sua vida, porque o seu futuro, seus sucesso e sua performance depende disso.

E quando você está realmente jogando um jogo altíssimo, quando você está querendo performar como os melhores do mundo na sua profissão, você não vai admitir que nada atrapalhe o seu caminho.

Então presta atenção nisso, esse seria meu conselho: Primeiro aja calmamente, com carinho e depois, se não mudarem, atitudes drásticas, você começar a pensar em possibilidades em como prosseguir sem eles.

Para lidar com uma pessoas que você ama, mas que ela não consegue se desvincular, acontece da mesma forma.

Se você simplesmente ficar acusando e criticando a outra pessoa com um tom de superioridade, essa pessoa não vai se conectar, pois ela está conectado com outro também.

Então você precisa agir de uma forma que influência.

E seria bom você estudar o poder da influência, pois a isso é uma ciência e um formato que pode ser aplicado na sua vida.

A influência vem em um formato de ter um cuidado maior, você mostrar para a pessoa o “porquê” a sua ideia seria melhor, não que o outro é ruim.

Leia o episódio completo aqui.

Caso queira saber um pouco mais do estilo de vida High Stakes, escrevi um ebook com os 9 passos para viver em alta performance.

>>Baixe o ebook aqui

Para participar do programa basta deixar sua pergunta nos comentários usando a hashtag #GOFFIHACKS.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.