A Homofobia velada de cada dia.

Gabriel Mello
1 min readSep 8, 2016

--

Caros amigos “héteros”, caros amigos homens, gostaria de escrever algumas palavras para vocês. Nem tudo que é velado é imperceptível, nós sentimos os olhares, os gestos, as fofocas de bar e aquela frase “eu até tenho amigos que são”.

Você tem amigos que são, são gays, são viados mesmo, encararam o mundo e renunciaram o papel que lhes foi imposto. Abriram o armário e gritaram que jamais voltarão a ele. Assumiram seu verdadeiro eu, assumiram sua condição sexual em resistência a toda LGBTfobia que existe. Então pense duas vezes antes de ter vergonha de nós.

Já disse que é velado, é quase imperceptível. Mas eu sinto toda vez. Sinto quando em público, você não me abraça e mantêm certa distância, sinto mais por que quando estamos sozinhos você sabe o que é um bom abraço e o que é dormir no mesmo quarto como bons amigos. Eu sinto quando você fala que beijar homens é nojento na sua rodinha de amigos, sinto quando você repudia tudo que é associado aos LGBTs ou nos usa como instrumento de piada. Caro amigo, você não nasceu homofóbico, é uma pena que tenham te corrompido.

--

--