Contato

Gabriel Mercez
Jul 20, 2017 · 3 min read

ando meio com preguiça dessas "coisas".

a impressão que tenho tido é que o whatsapp meio que deixa nossos relacionamentos no "stand by", pendurados, na espera, saca? vagando na superficialidade das telas dos nossos celulares entre dois mundos, o real e o virtual... estamos divididos entre os dois. mas incompletos em ambos. nem num, nem noutro.

com nossos amigos e amigas por exemplo, amigos DE VERDADE - pessoas importantes pra gente e que a gente simplesmente não encontra e não vê faz um tempão, por falta de "oportunidade", de tempo ou por qualquer outro motivo sem vergonha igual. há quanto tempo tu tá adiando aquele almoço, aquela visita, aquele chopp depois do expediente ou um rolê com ele ou com ela com a desculpa de que vocês estão sempre "se falando" pelo whats??

tecnologia tem nos mantido próximos ou tem nos iludido com a falsa sensação de verdade, de realidade, de vida social, de proximidade, de amizade, de HUMANIDADE?

bate papos rasos. conversas fiadas. que nunca terminam. um "oi". um "alô". um sinal de vida. vida? tem certeza?

sério, pessoal? a gente tem se contentado com conversas de whatsapp?? é tão pouco, nénão?

muita conveniência. mensagens enviadas.✔. visualizadas.✔✔. respondidas.✔✔✔. de qualquer jeito. mas respondida. é o que importa... faltando letra. faltando palavras. faltando sentido e pontuação. faltando emoção. faltando alma. faltando verdade.

tá faltando saco, isso sim. e paciência pra tanta banalidade.

a sensação é de que a amizade continua a mesma. ufa!...

será!?

as pessoas vivem falando que "tão com saudade"... mas saudade que se mata pelo whats não é saudade, é carência, no máximo. ou falta, sei lá. mas não pode ser SAUDADE.

Saudade(a de verdade) se mata com beijo demorado, abraço apertado e PRESENÇA, troca de energias, saca?

sabe o que é foda com nós seres humaninhos? no intuito de facilitar TUDO na nossa vida, a gente vai meio que se esquecendo de como as coisas são de verdade. e a gente se acostuma com tanta facilidade, com tanta conveniência, com tanta comodidade.

só que, de verdade, de verdade mesmo, as coisas não tem que ser e nem são sempre tão fáceis mesmo! se importar e demonstrar sentimentos nunca foi muito fácil, mas é a única forma de não perdermos essa humanidade, essa essência que AINDA há em nós. não é fácil mesmo. exige esforço diário e interesse genuíno ser alguém que valha a pena ter por perto. um amigo. um filho. ser um pai. ou marido. mas vale! 😃

quando o celular passou a ser mais importante que uma pessoa? de quantas pessoas os celulares roubaram suas vidas e transferiram para eles?

bom. é isso. dizem que o que é verdadeiro prevalece. estou testando. tentando me cercar de VERDADE, sobre tudo, sobretudo sobre com quem me relaciono e sobre mim mesmo. família, amigos e amigas, vamos nos ver, conversar, olho no olho, de verdade.

contato humano. essa ainda é a melhor, mais antiga e mais eficiente tecnologia para se manter contato(COM-TATO 👐).

beijos, abraços, olhos nos olhos e uma boa conversa, além de renderem boas e VERDADEIRAS lembranças, enchem nosso espírito de alegria e ainda por cima liberam a memória do celular para coisas de celulares.

agora, vai! sai daqui. sai do face. larga o whatsapp. pega esse celular e liga pra esse ou essa sua amiga e pára de adiar esse encontro aí, vai! depois tu me conta como foi. ✌

" mais do que máquinas precisamos de humanidade. mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido. ” Charles Chaplin


)

Gabriel Mercez

Written by

lifestyle coach, poeta e escritor. autor do https://gabrielmercez.wordpress.com

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade