Você vive ou sobrevive?

“Viver é uma arte que poucos sabem.”

Viver é acordar disposto a dar o melhor de si todos os dias. Viver é saber valorizar o momento presente. Viver é saber conviver com o medo mas confronta-lo. Viver é saber preparar a terra, plantar a semente, rega-la, faze-la crescer e não desfrutar apenas dos frutos, mas sim, de todo o processo.

E É EXATAMENTE ISTO QUE MUDA TUDO: “não desfrutar apenas dos frutos, mas sim, de todo o processo.

Você tem que desfrutar dessa p#@$# toda, até que não tenha mais de onde desfrutar. Você tem que saber valorizar o processo e tem que aprender a ama-lo. A vida não é nem de perto fácil. E ela nunca te disse isso. Mas ela é simples. Um exemplo é a natureza… Olhe para ela. Olhe, por exemplo, para as estações. Olhe como as estações mudam sem esforço algum… tudo acontece ao NATURAL, nada disso exige um “esforço.”

E o que é que nós como seres humanos fazemos? Nós não sabemos desfrutar de cada estação.

SABE POR QUE? Porque a maioria das pessoas está disposta a trabalhar uma vida toda para desfruta-la aos 65 anos, lá na terceira idade… Vejamos: você da duro uma vida toda, poupa dinheiro até não conseguir mais, vende seu tempo por um valor X de dinheiro para desfrutar de tudo isto só na terceira idade??? Coisa de louco, né? Então reflitam um pouco com esta frase:

“Se um carvalho de 30 metros de altura tivesse a mente humana, ele só teria 6 metros.”

Caraca!!! E olha que o carvalho não tem nem mente.

Sinceramente… Não se limite, não se rotule como pouca coisa, porque você é muito, você é INCRÍVEL. Se você é merecedor ou não, eu não sei. Ao meu ver isso é apenas uma historinha que você inventou.

Oportunidades não duram muito tempo em um só lugar e o processo entre nascer e morrer é um só. Por tanto, não deixe que sua mente pense, pense, pense, até criar pequenas frases para lhe paralisar. Venda para si mesmo que: você merece. Você merece DESFRUTAR de todo este processo chamado VIDA.

Meu amigo, ou você vive ou sobrevive. Neste processo não existe meio termo. Esteja disposto a viver a vida que você deseja viver. E não a vida que você ACHA que os outros querem que você viva. E principalmente: esteja disposto a desfrutar do processo.

Só não vale SOBREVIVER.


Faz sentido pra você? Então bora viver!

Todos nós viemos do mesmo lugar. Todos nós somos merecedores!!! Comemore, você está aqui!