Você vive ou sobrevive?

“Viver é uma arte que poucos sabem.”

Viver é acordar disposto a dar o melhor de si todos os dias. Viver é saber valorizar o momento presente. Viver é saber conviver com o medo mas confronta-lo. Viver é saber preparar a terra, plantar a semente, rega-la, faze-la crescer e não desfrutar apenas dos frutos, mas sim, de todo o processo.

E É EXATAMENTE ISTO QUE MUDA TUDO: “não desfrutar apenas dos frutos, mas sim, de todo o processo.

Você tem que desfrutar dessa p#@$# toda, até que não tenha mais de onde desfrutar. Você tem que saber valorizar o processo e tem que aprender a ama-lo. A vida não é nem de perto fácil. E ela nunca te disse isso. Mas ela é simples. Um exemplo é a natureza… Olhe para ela. Olhe, por exemplo, para as estações. Olhe como as estações mudam sem esforço algum… tudo acontece ao NATURAL, nada disso exige um “esforço.”

E o que é que nós como seres humanos fazemos? Nós não sabemos desfrutar de cada estação.

SABE POR QUE? Porque a maioria das pessoas está disposta a trabalhar uma vida toda para desfruta-la aos 65 anos, lá na terceira idade… Vejamos: você da duro uma vida toda, poupa dinheiro até não conseguir mais, vende seu tempo por um valor X de dinheiro para desfrutar de tudo isto só na terceira idade??? Coisa de louco, né? Então reflitam um pouco com esta frase:

“Se um carvalho de 30 metros de altura tivesse a mente humana, ele só teria 6 metros.”

Caraca!!! E olha que o carvalho não tem nem mente.

Sinceramente… Não se limite, não se rotule como pouca coisa, porque você é muito, você é INCRÍVEL. Se você é merecedor ou não, eu não sei. Ao meu ver isso é apenas uma historinha que você inventou.

Oportunidades não duram muito tempo em um só lugar e o processo entre nascer e morrer é um só. Por tanto, não deixe que sua mente pense, pense, pense, até criar pequenas frases para lhe paralisar. Venda para si mesmo que: você merece. Você merece DESFRUTAR de todo este processo chamado VIDA.

Meu amigo, ou você vive ou sobrevive. Neste processo não existe meio termo. Esteja disposto a viver a vida que você deseja viver. E não a vida que você ACHA que os outros querem que você viva. E principalmente: esteja disposto a desfrutar do processo.

Só não vale SOBREVIVER.


Faz sentido pra você? Então bora viver!

Todos nós viemos do mesmo lugar. Todos nós somos merecedores!!! Comemore, você está aqui!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.