Champions League - Rodada das contratações

A 1° rodada acabou e o destaque foi para as contratações que foram tanto pelo lado bom quanto ao ruim, então vamos aos resultados.

Grupo A

Os portugueses não foram bem na primeira rodada, mesmo jogando em casa. O Benfica recebeu o CSKA no Estádio da Luz e até saiu na frente, mas cedeu o empate para os russos. No outro jogo o Manchester United ganhou com tranquilidade em cima do Basel por 3x0 com destaque para as novas peças do time como Lukaku, autor de um dos gols e Matić que fez uma partida segura no meio campo dos Reds.

A liderança é do Manchester, seguido pelo CSKA. o Benfica e o Basel dividem a última posição.

Grupo B

Nesse grupo não tivemos surpresas. O PSG liderado pelo trio NCM( Neymar, Cavani e Mbappe) ganhou sem sustos do Celtic em Gasglow por 5x0. Na Alemanha o Bayern ganhou do Anderlecht por 3x0 com tranquilidade.

A liderança é do PSG, seguido pelo Bayern. Os escocês e os belgas dividem a lanterna do grupo.

Grupo C

A disputa por esse grupo deve ser acirrada. Enquanto o Chelsea goleou o Qarabag por 6x0 no Stamford Bridge com show de Zappacosta, contratação dos Blues do Torino, na Itália, Roma e Atlético de Madrid empataram em 0x0 com uma boa partida de Alisson, goleiro da seleção e da defesa, impedindo um gol em cima da linha.

O Chelsea lidera, seguido por Roma e Atlético de Madrid. O Qarabag é o lanterna do grupo.

Grupo D

O Sporting foi o único português a ganhar na 1° rodada. Visitando o Olympiakos na Grécia o time abriu 3x0 mas tomou 2 gols, agitando a partida mas não passando disso. Enquanto na Espanha, com um show de Messi, o Barcelona ganhou de 3x0 da Juventus. A partida foi marcada pelo recorde de Messi quebrado em cima de Buffon e pela defesa da Juventus que sem Chiellini, suspenso e sem Bonucci, vendido para o Milan, a defesa não se encontrou. Na temporada passada, a Juventus só tomou o 3° gol na competição apenas no 2° jogo das semi finais. Em uma partida tomar 3 gols mostra a preocupação.

Barcelona lidera o grupo. Seguido pelo Sporting. Juve e Olympiakos são os últimos colocados.

Grupo E

Não houve vitórias nesse grupo. Enquanto o Maribor empatou em casa contra o Spartak Moscou por 1x1, as emoções ficaram para Liverpool e Sevilla. Os espanhóis saíram na frente, não seguraram a pressão dos ingleses que viraram o jogo e só não aumentaram porque Firmino perdeu um pênalti e o ditado já diz “ quem não faz, toma” e o Sevilla empatou.

Nesse grupo as coisas estão confusas. Nenhum time venceu, o que torna as próximas rodadas muito interessantes.

Grupo F

Não sei se pode se considerar surpresa, mas o Napoli foi até a Ucrânia enfrentar o Shakhtar Donetsk e perdeu por 2x1. Os ucranianos abriram 2x0 e tomaram um gol de pênalti. Enquanto isso, na Holanda, o Feyenoord recebeu o Manchester City, que com grande partida de suas caras novas como Mendy, Bernardo Silva, Walker e com Stones que chegou na temporada passada. O time ganhou de 4x0 com facilidade.

O City lidera o grupo, logo atrás vem o Shakhtar. Napoli e Feyenoord não pontuaram.

Grupo G

Se na partida entre Liepzig e Mônaco não teve surpresas, ela ficou em Portugal. Enquanto na Alemanha o jogo foi 1x1, o Porto perdeu em casa para o Besikitas por 3x1 marcando o gol apenas com a ajuda dos turcos, pois o gol foi contra.

Os turcos lideram, atrás vem os alemães e os franceses empatados. Porto ainda não pontuou.

Grupo H

Na Espanha não tivemos surpresas. O Real Madrid ganhou de 3x0 do Apoel, com um pênalti polêmico. Enquanto isso, na Inglaterra, Harry Kane e Son lideraram os Spurs na vitória contra o Borussia Dortmund por 3x1.

Os Galáticos, junto com os ingleses, lideram o grupo. Apoel e Borrusia ainda não somaram pontos.

A rodada mostrou como os times acertaram nas contratações e elas fizeram a diferença, tanto na chegada, como na saída de jogadores. Bom isso é tudo, sábado teremos mais! Até lá!