Eliminatórias Copa 2018 - Europa

As eliminatórias estão acabando no velho continente e nós fizemos um breve resumo dos grupos e da situação das seleções.

Grupo A

O grupo A desde seu sorteio já tinha um favorito a ficar em primeiro, que no caso é a França, atual líder do grupo. Com estrelas como Griezmann, Pogba, Kanté e vários outros, a seleção acumula 17 pontos em 8 jogos, mas os empates a fazem ainda poder ficar fora da copa, mesmo sendo complicado, as chances existem. Em seguida, vem a Suécia que com um ponto a menos que os franceses, nesse momento estão indo para a repescagem. Logo atrás, a Holanda vem decepcionando nessas eliminatórias. A seleção que, teoricamente, bateria de frente com a França, está apenas em 3° lugar e ficando fora do mundial, mas como dizem, a esperança é a última que morre.

Grupo B

Já nesse grupo as coisas são mais fáceis. A Suíça, liderada por Shaqiri e Portugal, atual campeão europeu já não podem ser alcançados pelas outras seleções de seu grupo e disputam nas duas últimas rodadas quem vai para o mundial e quem vai para a repescagem, podendo ter uma disputa alta na última rodada, onde ambas equipes se enfrentam. A diferença entre as equipes é de 3 pontos, mas os gajos tem maior saldo de gols, o que promete uma grande disputa.

Grupo C

No grupo C as coisas também já estão mais praticamente definidas. A Alemanha lidera o grupo com 100% de aproveitamento, com 24 pontos e a vaga mais perto ainda. Logo a seguir vemos a Irlanda do Norte, com 19 pontos e com grandes chances de ir ao mundial. As chances de ir sem passar pela repescagem é baixa, mas um confronto direto entre elas na 9° rodada pode mudar tudo.

Grupo D

No grupo mais equilibrado das eliminatórias temos como líder a Sérvia com 15 pontos. Logo atrás tem a Irlanda com 13 e Gales com 11. Amanhã (05/09) Irlanda e Sérvia se enfrentam, enquanto Gales enfrenta a Moldávia, lanterna do grupo. Esses jogos podem mudar completamente as vagas.

Grupo E

Outro grupo bem equilibrado é o E com a Polônia de Lewandowski em primeiro com 19 pontos. Dinamarca e Montenegro estão empatadas com 16 pontos com os mesmos números, tanto de vitórias, derrotas, empates, saldo de gols, gols feitos e sofridos. O que torna o jogo entre elas na 9° rodada, crucial para ver quem vai para o mundial.

Grupo F

Nesse grupo não teremos muita briga pela primeira posição. A Inglaterra de Harry Kane, já está com um pé na copa. Com 20 pontos é a líder e está a 5 pontos da Eslováquia, segunda colocada. Mas se na primeira já parece difícil, para a vaga na repescagem a disputa deve ser grande. Eslovênia e Escócia tem 14 pontos e nas duas últimas rodadas podem reverter tudo. Enquanto a Inglaterra encara a Eslovênia. Escócia enfrenta a Eslováquia podendo mudar a tabela.

Grupo G

Nesse grupo as favoritas lideram. A Espanha de Isco lidera o grupo com 19 após ganhar de 3x0 da Itália, 2° colocada com 16. Mas com a 8° rodada ainda por vir no dia 05/09 tudo pode reverter.

Grupo H

Nesse grupo tem uma das favoritas para a copa. A Bélgica de Hazard lidera com total tranquilidade e já está no mundial com 22 pontos. Já para a vaga na repescagem a coisas são diferentes. A Bósnia, 2° colocada tem apenas 1 ponto a mais que a Grécia, mas como sabemos tudo pode reverter já que na 9° rodada a Bósnia enfrenta a Bélgica em casa enquanto a Grécia enfrenta o Chipre, 4° colocado com 10 pontos. Chipre ainda tem chance mas são pequenas.

Grupo I

No último grupo das eliminatórias ainda não tem nada definido. A Croácia de Modrić lidera o grupo com 16 pontos, mas mesmo em primeiro, os croatas ainda podem sair do mundial. Em segundo temos a Ucrânia com 14, depois a Islândia com 13 e a Turquia com 11. A 8° rodada acontece também amanhã (05/09) com a Islândia recebendo a Ucrânia e a Croácia enfrentando a Turquia. Uma vitória ou derrota pode pesar muito nessas últimas rodadas.

Essa é a situação de cada grupo. Teremos também sobre as eliminatórias na América. Obrigado pelo acesso e até mais!