Premier League - 2ª Rodada

Perdeu a 2ª rodada do campeonato inglês? Não se preocupe, aqui está o que rolou na rodada na Inglaterra.

Cardiff City x Newcastle

Começamos pelo pior jogo da rodada. Os dois times perderam na primeira rodada ( o Cardiff perdeu para o Bournemouth por 2x0 e o Newcastle perdeu de 2x1 para o Spurs), então ambos foram com sede em busca da primeira vitória, mas as emoções ficaram para o segundo tempo. Aos 21 minutos do segundo tempo, o Newcastle ficou com um jogador a menos, Hayden foi expulso e mesmo assim o time visitante teve a chance de vencer. Na última bola do jogo, houve um pênalti para o Newcastle, que o brasileiro Kenedy bateu e o goleiro Etheridge defendeu. E assim o jogo acabou 0x0.

Kenedy após perder o pênalti. Foto: Dan Mullan/Getty Images

Everton x Southampton

O Everton vinha de um bom resultado fora de casa, empatou contra o Wolverhampton com um a menos e com uma partida incrível do brasileiro Richarlison e o Southampton de um empate sem gols com o Burnley e por fim os mandantes se deram melhor. Dominaram grande parte do jogo, mostrando boa troca de passes e a velocidade das pontas. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, após uma jogada ensaiada de falta, Walcott fez o primeiro dos Toffees. Ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos Walcott cruzou e Richarlison fez o segundo. No segundo tempo o Southampton diminuiu com Ings mas ficou no 2x1 mesmo.

Leicester City x Wolverhamptom

O Leicester chegou ao jogo após uma derrota fora de casa para o United por 2x1, enquanto o visitante empatou com o Everton mesmo estando com um jogador a mais e parece que a vantagem numérica não é o forte dos Wolves. Aos 29 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com um gol contra do lateral Doherty, após um cruzamento. O domínio do Foxes continuou e time marcou o segundo com Maddison, com um chute de fora da área. Quando parecia tudo definido, Vardy foi expulso após uma falta em Doherty, fazendo a partida ter mais emoção mas sem mudança no placar.

Vardy sendo expulso após falta violenta. Foto: Routers

Spurs x Fulham

Depois de uma vitória difícil fora de casa contra o Newcastle por 2x1, os Spurs receberam o Fulham, que perdeu em casa para o Crystal Palace. Os donos da casa tiveram o jogo na mão e logo criaram várias chances de gol no começo do jogo, mas só aos 43 do primeiro tempo que a rede balançou. Lucas com um belo chute de canhota na entrada da área fez 1x0. No segundo tempo o jogo virou outro. Os londrinos viram Mitrovic acertar a trave, porém minutos depois, o empate veio. Após um bate-rebate na área, a bola sobrou para Mitrovic empatar de cabeça. E foi aí que o talento individual resolveu. Em uma bela cobrança de falta, Trippier fez 2x1 e Harry Kane logo depois fez 3x1 e garantiu a vitória dos Spurs.

Lucas comemorando o primeiro gol do jogo. Foto: Ian Kington/AFP

West Ham x Bournemouth

Os mandantes vinham sobre pressão. Na estréia perderam de 4x0 do Liverpool fora de casa enquanto o Bournemouth venceu o Cardiff por 2x0, ou seja, jogando em casa precisavam vencer e até que começaram bem, pressionando o adversário, fazendo o goleiro Begovic a fazer boas defesas, porém o Bournemouth também levava perigo ao gol de Fabianski, porém quem saiu na frente foram os donos da casa que abriram o placar. De pênalti, Arnautovic fez 1x0 e aí que o jogo só melhorou. O Bournemouth foi pra cima e Wilson deixou tudo igual aos 15 do segundo tempo depois de uma bela arrancada. Seis minutos depois, uma falta cruzada na área e Cook virou a partida para os visitantes e a partida acabou 2x1.

Cook comemorando gol da virada para os Cherries. Foto: Getty Images/Getty

Chelsea x Arsenal

O principal jogo da rodada foi cheio de emoções. O Chelsea vinha de um 3x0 em cima do Huddersfield enquanto o Arsenal perdeu para o Manchester City em casa por 2x0. O jogo era equilibrado com chances para os dois lados porém os visitantes perderam 2 gols incríveis e custou caro. Aos 9 minutos do primeiro tempo, Alonso foi lançado em velocidade e só rolou para Pedro fazer 1x0. Aos 20 ainda do primeiro tempo, Morata ganhou a disputa com Mustafi e ampliou para 2x0. Porém mesmo perdendo gols, o Arsenal se recuperou ainda no primeiro tempo. Aos 37, Mkhitaryan diminuiu com um chute de fora da área e aos 41 Iwobi empatou após uma jogada de linha de fundo do Mkhitaryan. Porém no segundo tempo, aos 35, Hazard cruzou e Alonso fez 3x2 pro Chelsea e assim a partida acabou. O calendário foi duro com o Arsenal, dois clássicos, duas derrotas.

Pedro abrindo o placar para os Blues. Foto: Reuters

Burnley x Watford

O Burnley teve um começo sem muitas vantagens, empatou sem gols com o Southampton enquanto o Watford bateu o Brighton por 2x0 em casa e os visitantes se deram melhor. Com passes rápidos e transições boas da defesa para o ataque, o Watford venceu o jogo. Mas o começo não foi tão “fácil” assim, com 6 minutos de jogo, a partida já estava 1x1. O Watford saiu na frente com Gray finalizando um cruzamento e Tarkowski empatou de cabeça apenas 3 minutos depois. O restante dos gols foram no segundo tempo. Com 3 minutos do segundo tempo, Doucouré fez um excelente passe deixando Deeney na cara do gol e fazendo 1x2. E incríveis 3 minutos depois Hughes chutou de fora da área e fez 1x3.

Deeney comemorando o gol que deixou os Hornets na dianteira. Foto: Jan Kruger/Getty Images

Manchester City x Huddersfield

Após uma boa vitória no clássico contra o Arsenal, o City recebeu o fraco Huddersfield que havia perdido para o Chelsea por 3x0 e foi massacrado. Recuado demais, os visitantes viram uma aula de futebol. Aguero aos 25 do primeiro tempo tocou de cobertura em cima do goleiro e fez 1x0. Seis minutos depois, Gabriel Jesus chutou rasteiro entre 4 defensores e fez 2x0. Quatro minutos depois, Aguero aproveitou a falha do goleiro e fez 3x0. No fim do primeiro tempo, Stankovic diminuiu para o Huddersfield após um levantamento na área. Porém foi apenas uma curva fora da reta. Logo no início do segundo tempo, David Silva fez um golaço de falta. Aos 30, Aguero, com um toque de calcanhar fez seu hat-trick na partida. Por fim, Kongolo, defensor dos visitantes, marcou contra, coroando a péssima partida do time.

Aguero e David Silva despachando os visitantes. Foto: Lindsey Parnaby/AFP

Brighton x Manchester United

Talvez o resultado mais inesperado da rodada. O Brighton perdeu na partida anterior para o Watford, e o United venceu o Leicester em casa. Mesmo sendo favorito, os Red Devils acabaram perdendo. Os donos da casa saíram na frente com Murray, após cruzamento e 2 minutos depois, a bola sobrou para o zagueiro Duffy que ampliou o placar. Porém não abalou o United que foi pra cima e diminuiu com Lukaku aos 34 minutos de cabeça. Mas do mesmo modo, o Brighton não abaixou a cabeça e Grob marcou de pênalti aos 44. Nos acréscimos do segundo tempo, Pogba marcou também de pênalti mas não conseguiu impedir a primeira derrota do Manchester no campeonato.

Pogba convertendo o pênalti no fim do segundo tempo. Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Crystal Palace x Liverpool

O Liverpool vem de ótima temporada. o vice-campeão europeu ganhou na última rodada por 4x0 em cima do West Ham em casa, enquanto o Crystal Palace venceu o Fulham. Os visitantes foram os que tomaram as iniciativas e foram os vencedores. Salah sofreu pênalti de Sakho e Milner abriu o placar. Com o placar ruim, o Crystal Palace foi pra cima, porém a expulsão de Bissaka. Com um a menos os espaços da defesa foram maiores e com o time indo pra cima em casa, tomou o segundo gol no contra-ataque que resultou no gol de Mané e sacramentando a vitória por 2x0.

Mané driblando o goleiro para matar o jogo para os Reds. Foto: AFP/Getty Images