Energia Solar: o melhor investimento!

Quando se fala em gerar a própria energia o principal argumento apresentado é a redução na sua conta de energia, mas já parou para pensar que adquirir um sistema solar fotovoltaico é mais do que uma simples economia, é também um investimento. E não apenas um investimento qualquer, mas o melhor investimento para fazer com aquele seu dinheiro que está parado na poupança ou em outra aplicação financeira que rende bem pouco ou que possui altas taxas de administração. Nesse artigo vamos te mostrar por que energia solar é o melhor investimento a se fazer!

Energia Solar como um investimento!

Quando apresentamos um orçamento para um potencial cliente, muitos veem pelo ângulo errado. Muitos acham que adquirir um sistema solar fotovoltaico é um custo e não conseguem enxergar no longo prazo o retorno financeiro que terão ao gerar a própria energia. Talvez até mesmo pela dificuldade dos agentes do setor em comparar a energia solar com demais investimentos.

A aquisição de um sistema solar fotovoltaico pode ser percebida como uma aplicação financeira e a economia na conta de energia como os rendimentos proveniente dessa aplicação. Se comparado a outros investimentos, a energia solar se mostra como o melhor investimento para ser feito por pessoas com perfil mais conservador. Melhor do que aplicar seu dinheiro na poupança, em letras do tesouro nacional ou até mesmo em imóveis é adquirir um sistema solar fotovoltaico para sua residência ou empresa.

Energia Solar versus outros investimentos

Assim como os investimento citados anteriormente, a energia solar é um investimento seguro, já que existe uma resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) que regula sobre o acesso a geração distribuída por parte dos consumidores junto as concessionárias de energia. Além é claro de outras vantagens que nem todos os demais investimentos possuem.

Uma dessas vantagens é a liquidez, já que após o sistema instalado você poderá “sacar” os seus rendimentos todo o mês com a economia que você terá na conta de energia. Ao invés de você pagar determinado valor para a concessionária de energia, você poderá pegar esse dinheiro para usar da maneira que achar melhor ou até mesmo fazer um novo investimento, como abordaremos mais adiante.

Outra vantagem é que você não terá um custo de administração a ser pago para um corretor todo o mês. O sistema solar fotovoltaico exige pouca manutenção, recomendamos que seja feita uma manutenção preventiva ao menos uma vez ao ano para limpeza dos módulos e verificação do cabeamento.

Se comparado ao investimento imobiliário é ainda melhor, pois com um sistema solar fotovoltaico você não se preocupará com inquilinos, reformas, impostos, custos administrativos e outras preocupações que todo mundo que coloca um imóvel para alugar possui. Além de que se colocado na ponta do lápis, você verá que os rendimentos são ainda melhores com um sistema solar fotovoltaico.

Além disso tudo, ao analisar o rendimento dessas aplicações será possível perceber que investir em energia solar gerará um retorno muito maior para você com o mesmo nível de segurança. Sendo que esse rendimento pode ser ainda maior caso você aplique o dinheiro economizado com sabedoria, como iremos sugerir a seguir.

Ganhe em dobro!

Todo o mês você paga para a concessionária de energia um determinado valor pela energia elétrica consumida em seu imóvel. Ao investir em um sistema solar fotovoltaico sua conta poderá sofrer uma redução de até 95%. Por isso, sugerimos que você separe o dinheiro que você iria pagar para a concessionária de energia, ou pelo menos parte dele e aplicasse em outro investimento todo o mês. Dessa forma, além de você ganhar com a economia na conta de energia, você irá ganhar os rendimentos em cima do valor economizado!

Se interessou? Faça uma simulação gratuita com a Incentive Solar!

Publicado originalmente em: https://www.incentivesolar.com.br/single-post/Energia-Solar-o-melhor-investimento