Sempre gostei de escrever, mas nunca me interessei por usar a escrita como forma de disseminar conhecimento. Usando o clichê que ouvimos na universidade de professores que muitas vezes não colocam em prática: “conhecimento retido é conhecimento perdido, disseminem conhecimento”.

Vou começar a fazer isso, sem nenhuma intenção por trás, então esse é/vai ser meu primeiro texto, critiquem (este e os que virão) com carinho.

Como vocês sabem sou estudante de educação física - bacharelado, quase formado, não faria sentido eu escrever sobre outra coisa que não fosse a ciência do movimento, a ciência do esporte. A minha área.

Peço desculpas, na verdade a intenção por trás de começar a escrever sobre a área é diminuir a estigma que a gente carrega, tem gente estudiosa, tem gente boa.

E uma das estigmas do bacharel em educação física é acreditar que nós trabalhamos somente o físico, os músculos, a estética corporal.

Estigma essa que concordo em partes, ainda fazemos isso, fizemos isso por muito tempo. Mas tem gente boa, tem gente que não aparece, mas tem gente trabalhando, tem gente tentando mudar isso.

Algumas pessoas me dizem que eu tenho o perfil da licenciatura, porque como me disseram uma vez: “você enxerga as pessoas no movimento e não o movimento das pessoas”.

Então, dito isso, começarei a escrever por aqui, não sei de quanto em quanto tempo, não sei quais assuntos (ajudem), quando der na telha eu escrevo. Assim como o movimento, a gente engatinha antes de andar, e anda antes de correr, vou engatinhar.