Que reações a figura desta pessoa te causa?
Fábio Kabral
624

Se fosse há 50 anos dava pra dizer que incomoda porque as pessoas são retrógradas, intolerantes, bla bla bla.

Mas depois de 50 anos dessa ladainha de representatividade (que não só enche o saco como não funciona — o que é demonstrado pela atual situação racial americana, que depois de oceanos de dinheiro gastos em programas sociais e filmes de Hollywood não melhora faz décadas e até começou a piorar) tá todo mundo meio puto com razão.

Nem é uma questão de justiça social, é uma questão de marketing. Se ajudar eles a vender mesmo foi belo e moral.

Mas que essa pressão toda pra todo mundo ficar fingindo que é moralmente superior aos outros através de falsidade e fofura artificial tem um grande potencial pra dar merda, ah, isso tem sim.

A gente tem sorte que nossas raças aqui são tão misturadas que não tem como ficar tão ruim quanto ficou nos EUA, mas dá pra piorar muito ainda o nível de atrito entre a população por causa dessas causas sociais. Esse tipo de tiro é muito bom pra sair pela culatra. Não sem antes os ungidos, os escolhidos por Deus pra representarem essas causas e lucrarem um monte com elas enquanto se fingem de boas pessoas, tirarem uma boa grana é claro.

Aliás, se ficar metendo cotas, demissões e processos no meio da história é inevitável que as tensões entre os envolvidos piorem. As revistas, os filmes e as propagandas de maquiagem vão se tornando só símbolos de uma guerra muito maior, que na tentativa de vender e explorar fronteiras do marketing podem acabar mexendo na ferida, cutucando a onça com vara curta.

Como diz um sábio: o órgão mais sensível do homem é o bolso.