Homenagem aos Pais — Formatura Engenharias UFTM 2016

O vídeo não ficou muito bom, pelo menos não com a qualidade que eu queria. Daí pensei em postar o texto também. Espero que ajude alguém.
___________________________________________________

Homenagem aos Pais

Lembro como se fosse ontem o dia em que eu cheguei com mala e cuia aqui em Uberaba para ficar de vez. Vim de viagem com meus pais para acharmos um lugar pra ficar depois de fazer a matrícula. Quando foi a hora deles irem embora, nós nos abraçamos e naquele momento eu senti que o tempo parou de repente.

E não mais que de repente, eu senti o coração agitado deles que sem dizer uma só palavra, diziam pra eu me cuidar. Falava também pra eu estudar direitinho e me alimentar bem. Pra cuidar da minha saúde e não ficar acordado até muito tarde. Pra me agasalhar direito e fazer bons amigos.

Bom, mamãe e papai, não precisam se preocupar, eu vou ficar bem…

Minha visão logo encheu d’agua. E sem dizer nada, eu tinha entendido tudo. Quando senti que o tempo voltou a passar da maneira normal, eu me dei conta de onde eu estava, mas minha cabeça começava a ser inundada com um só pensamento. “Como eu amo essas pessoas”.

Eles se foram de viagem e então eu estava lá naquela cidade, sozinho.

Eu estava sozinho, mas um pedaço deles tinha ficado ali comigo e um pedaço meu também se foi com eles. Gosto de pensar que família seja isso. Quando a gente deixa um pedacinho nosso com alguém, pra gente sempre poder voltar pra aquele lugar.

Bom, se eu pudesse voltar no tempo e dizer pra mim mesmo que deu tudo certo, eu tenho certeza absoluta de que || eu JAMAIS ACREDITARIA. Eu jamais imaginaria que eu pudesse fazer tantos bons amigos que se não fossem eles, esse plano louco de morar fora e fazer faculdade não daria certo. JAMAIS ACREDITARIA Que eu fosse sobreviver a esse ambiente hostil e na maioria das vezes selvagem. Que eu pudesse sobreviver todos esses anos comendo apenas miojo, tomando água de procedência duvidosa e brigadeiro de sobremesa || é brincadeira tá mãe? || foi culpa da REP.

JAMAIS ACREDITARIA QUE Eu sobrevivi, mas única e exclusivamente porque vocês conseguiram me criar pra vida.

Muitos aqui têm a oportunidade de ver seus pais todos os dias, toda semana, ou todo mês, pelo menos. Eu não tive essa mesma felicidade, mas parabéns a vocês que aproveitaram isso e deram valor. Pois eles não são eternos, como nada na vida é. Não, eles não são eternos, por isso, dê valor ao que tem. E mesmo estando tão longe (sou do interior de goiás), nunca me senti distante de verdade. Nunca me senti desamparado. Nunca me senti largado, mesmo não tendo a oportunidade de vê-los sempre.

Por essas e aquelas que aquele diploma é 50% seu, pai e mãe.

E pode acreditar, vocês, criaram pessoas preparadas pra vida. Vocês criaram protagonistas. Pessoas que nunca vão passar despercebidas. Eu posso falar com propriedade porque EU SOU FORMANDO DE ENGENHARIA DA UFTM ||e aqui não é brincadeira ||. Digo com o maior orgulho, enchendo o peito. Nós somos bons de verdade.

Obrigado pai e mãe. Obrigado de verdade.

Convido meus colegas para cumprimentar nossos pais.