Benchmark —Atena

Gabriel Tinoco
3 min readSep 11, 2021

--

Sobre o benchmark

Escolhemos 4 plataformas para análise: Stoodi, Passei-direto, Brainly, My study life (somente em inglês). Chegamos a essas opções por indicações das pessoas entrevistadas, desk research e por acreditarmos que entre outras opções estas são as mais promissoras para investigarmos a fundo e aprender mais.

Nenhuma das opções avaliadas possui algum tipo de ligação com o ensino público ou o governo, mas todas elas têm a proposta de auxiliar o maior número de estudantes possível.

A partir dos resultados definimos 3 categorias principais que funcionam como direcionamentos para seguirmos. Classificamos suas telas a partir desses direcionamentos para identificar limitações e possibilidades de como resolviam cada categoria.
São elas:
Categoria 1: Forma de organizar o que o estudante precisa fazer
Categoria 2: Entrar em contato para tirar alguma dúvida
Categoria 3: Forma de organizar e/ou adicionar conteúdo de consulta

Conclusão

Aprendemos que:
. Já existem muitos lugares para estudar, inclusive online.
. Existem muitas formas de organizar estudos, mas sempre faltando alguma função que os estudantes mencionam.

Stoodi principalmente disponibiliza conteúdos próprios
Passei-direto além de organizar e distribuir conteúdos que os próprios usuários fazem upload, possui um funcionamento parecido com o de uma rede social. Isso gera interação entre os usuários.
My Study Life nos dá de forma extremamente detalhada maneiras de se organizar considerando as necessidades dos usuários.
Brainly foca bastante na agilidade para que dúvidas pontuais sejam respondidas.

Baseado nesses conhecimentos aprendemos que a parte organizacional dos estudos realmente era um ponto forte a ser trabalhado.

--

--