A despedida do futebol de um homem que não sabe jogar futebol

Depois de 6 anos jogando bola em times de amigos, escolinhas, no recreio, em rachas, e até tentando uma vaguinha em um time da faculdade(mesmo sabendo que não iria conseguir nada), decidi que simplesmente não sei jogar futebol e que desisto de tentar descobrir o por quê.

O futebol é um esporte não muito democrático no Brasil,que privilegia o talento individual e praticamente joga no lixo o jogo coletivo(coisa que,ainda bem,está mudando aos poucos). Mas isso não serve como desculpa para minha ruindade. É a bola que passa a centímetros do meu pé na cara do gol; é estar no lugar errado na hora certa; é furar a bola na frente do adversário; é não ter fôlego para alcançar o jogador do outro time;é adiantar a bola e não conseguir acompanhá-la na corrida; é chutar,a bola desviar num jogador,encobrir o goleiro e caprichosamente tocar no travessão e sair;é jogar pior do que uma pessoa que nem liga para futebol,sendo que sou apaixonado por esse esporte que faz parte de minha vida.

Não fico chateado e aceito minha condição,até porque certas coisas não possuem explicação mesmo.Não sirvo para jogar bola e ponto final.Meu negócio é ver pela TV mesmo, por onde tudo parece mais fácil. E é até bom que jogar bola seja difícil, senão não teria graça.

De agora em diante, não jogar futebol seriamente.Dar o meu melhor, mas jogar sempre na brincadeira, apenas em rachas com os amigos.