Uma mensagem fofa para os kengos dos meus amigos

“Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas. Mas, eu fiz dela um amigo, agora ela é única no mundo.” O Pequeno Príncipe
Neste dia do amigo, resolvi ser mais uma pessoa clichê e falar um pouco de amizades. Porque ser amigo de verdade é uma experiência maravilhosa e ter um amigo de verdade é sensacionalmente divino! E também, porque clichês fazem parte de nossa pacata vida e, de vez em quando, preenchem um espaço que necessita.
Ah, como sou eternamente grata por meus amigos. Se você, assim como eu, tem aqueles amigos, dos quais podes compartilhar uma crise existencial, um riso leve e totalmente idiota, sabe bem como é se sentir assim.
E o mais foda de tudo, é que, o tempo passa, a fase adulta chega, as responsabilidades se tornam uma realidade bruta, sem sentido e as vezes desnecessária, mas seus amigos, por mais distantes e totalmente fora das novidades que estejam, continuam ali. De coração, de alma, de vida! São como irmãos que não são de sangue. Te batem, te abraçam, te beijam, te xingam e tudo é tão puro e sincero que te dá vontade de sorrir sem ter necessidade, com vontade.
Amizades assim devem ser cultivadas, guardadas com muito carinho e repassadas. Pois o aprendizado que se tem com uma boa amizade, é como um estalo, uma verdadeira agulha no palheiro que se fez brilhar só pra ti. Então, porquê não compartilhar com o mundo o conhecimento de um bom fruto de amor?
A amizade é como uma segunda família, que o universo reservou só pra ti. Nessa família você pode gritar, espernear, rir, brincar, chorar, filosofar sobre tudo, até batata!
Se deixe carregar por um bom amor de amizade, pois, no fundo, isso é o que você carregará pra sempre no coração. Pode ser que aquele par romântico não surja, mas um par romântico de amigo, ou trio, ou seja lá quantos forem, seja muito mais acolhedor e preenchedor que qualquer outro par de amor!
Seja grato por cada amigo, pois ter um universo partilhado, sem medo, sem jogos, sem máscaras, é tão lindo, tão livre. Sou a garota/mulher mais feliz do mundo, pois tenho grandes estrelas que nasceram em minha vida, entraram de supetão, sem nem pedir licença. Arrombaram meu coração e encheram de borboletas, por isso está tão aberto à tudo que é novo e para tudo que é deles! Amo cada um de forma única, a transcender o que há de certo e incerto dentro da minha alma. Obrigada, seus fedido!
