Portugal goleia mais uma vez e Cristiano volta a marcar

Atual campeã europeia massacrou mais uma adversária pelas eliminatórias da Copa de 2018. Cristiano marcou o seu na segunda etapa, após hat-trick de André Silva; João Moutinho e Cancelo completaram a goleada de 6 a 0.


Por: Caio Cesar

Portugal venceu a seleção de Ilhas Faroé por 6 a 0 na tarde desta segunda-feira (10) no estádio Tórsvollur, em Tórshavn. André Silva, jogador do Porto de apenas 20 anos, marcou os três gols da etapa inicial; Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Cancelo completaram a goleada no segundo período.

Com a vitória, a seleção de Fernando Santos chega aos seis pontos no Grupo B das eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia. A Suíça lidera com 100% de aproveitamento nas três partidas que realizara até aqui.

Foi mais um jogo em que Portugal não teve qualquer dificuldade para chegar à goleada. Desta vez, porém, não foi Cristiano quem abriu a porteira, mas sim André Silva, novo companheiro de CR7 no ataque. A promessa do Porto aproveitou bem três falhas da defesa adversária e ainda no primeiro tempo marcou três vezes, dando tranquilidade para que na segunda etapa a seleção das quinas apenas administrasse o placar à sua maneira. Foi o que aconteceu.

Sem forçar, Cristiano marcou seu oitavo gol na temporada com um belo chute de pé esquerdo de fora da área, após receber de João Mário. Pouco depois do gol, Quaresma deixou o gramado para a entrada de outra grande promessa portuguesa, Gelson Martins, 21 anos, do Sporting.

E foi de Gelson as duas assistências para os gols de João Moutinho e João Cancelo, já nos acréscimos do confronto. Um 6 a 0 que solidifica o bom desempenho da seleção portuguesa após a volta de Cristiano, que não pôde estar presente na partida diante da Suíça por contusão.

Cristiano volta à Madrid com cinco gols na bagagem em duas partidas disputadas. Mais do que os três tentos que fizera nas seis primeiras partidas da temporada pelos merengues. Já são 40 gols no ano para o virtual Bola de Ouro de 2016; resta saber se sob o comando de Zinedine Zidane estes números vão aumentar em grande ou pequena escala.

No próximo sábado (15) o Real Madrid enfrenta o Real Betis, fora de casa, pela 8ª rodada da La Liga.


Siga a Galeria CR7 no Twitter. 🐦