Real Madrid estreia com vitória na La Liga 16/17

Gareth Bale marcou duas vezes; Asensio anotou um novo golaço. Jovem promessa espanhola segue encantando o madridismo


Por: Giovanna Zeloni

👉 ANÁLISE DO ELENCO 16/17

O Real Madrid começou a temporada com o pé direito — ou melhor, com a cabeça. Gareth Bale, que marcou gol todas as vezes em que esteve no estádio Anoeta, abriu o placar contra a Real Sociedad antes dos dois minutos para colocar o Madrid à frente. Os merengues ainda contaram com um gol de Marco Asensio e o segundo do galês para ganhar seu jogo de estreia na liga por 3–0.

Zidane escalou um Madrid que veio à campo com algumas surpresas: sem Isco ou James Rodríguez, que deram lugar à promessa espanhola de 20 anos autora do segundo gol, e com Kovacic. Cristiano Ronaldo, Keylor Navas e Benzema ficaram fora da convocação; o português por estar retomando condições de jogo, o costa-riquenho por se recuperar de lesão, e o francês por estar lesionado.

Entretanto, o Real Madrid não enfrentou grandes dificuldades para sair com três pontos de San Sebastián, mesmo em um estádio tradicionalmente difícil e com o elenco desfalcado de algumas peças-chave. Dominou e controlou bem o jogo, registrando oito finalizações em gol enquanto os donos da casa passaram em branco no quesito.

Morata fez um bom primeiro tempo, mostrando mais em 45 minutos do que em toda sua pré-temporada. Criou boas jogadas e chances de gol, apesar de não deixar o seu e por vezes parecer um pouco ansioso. Destaques positivos também incluem Kovacic, que ganhou espaço no time após boas atuações em jogos preparatórios, e Carvajal, que deu continuidade a seu ótimo momento e assistiu Bale no primeiro gol.

Do outro lado, o principal jogador da Real Sociedad no jogo foi o goleiro Gerónimo Rulli, que evitou um placar ainda mais amplo para os visitantes. O argentino fez boas defesas e, até certo ponto, mantinha seu time no jogo. Mas Rulli não pôde fazer nada para evitar o gol de cobertura que Asensio, com muita técnica e qualidade, marcou aos 40 minutos do primeiro tempo. Nem o que Bale, na última jogada da partida, marcou após bom lançamento de James.

Sergio Ramos e Marcelo fizeram partida um pouco abaixo do esperado e deixaram a desejar, principalmente em comparação ao que vinham demonstrando na pré-temporada do time merengue. Contudo, o Real Madrid saiu vitorioso com três preciosos pontos e assume provisoriamente a vice-liderança da liga, atrás do Barcelona no saldo de gols.

O próximo confronto do campeonato será no sábado (27), contra o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu. Cristiano deve voltar neste jogo.

👉 VITÓRIA NA SEGUNDA RODADA


Siga a Galeria CR7 no Twitter. 🐦