Desempenho digital: conheça a Gama.ETC

Como anunciamos ainda em janeiro, 2016 está sendo um ano muito especial para a Gama. Estamos caminhando para o nosso segundo aniversário e a cada dia que passa aparecem novos motivos para comemorarmos. O post de hoje busca esclarecer um pouquinho os nossos próximos passos e te aproximar ainda mais da gente.

“Se o seu negócio não está na internet, seu negócio não existe”

Esta frase do Bill Gates anuncia um novo posicionamento na Gama. Tamanha importância do cenário digital para a comunicação de qualquer marca, resolvemos resgatar um pouco a nossa origem no mercado de trabalho. Antes de sonharmos com esta empresa, fomos sócios de um projeto digital ainda em 2010. De lá para cá, muitos contatos se mantêm e vários projetos fora do esporte aparecem constantemente na nossa mesa. Somos apaixonados por futebol, vôlei, poker, basquete… mas também somos apaixonados por publicidade, redes sociais, estratégia e comunicação. Por isso, resolvemos atender também as empresas que não estão, necessariamente, envolvidas com o esporte.

#desempenho

Nosso desafio diário é transformar a comunicação pessoal de um atleta, um clube ou uma empresa, em uma conversa sincera e construtiva com seu respectivo público. O desempenho que cada parceiro tem dentro do seu esporte nos inspira e consequentemente nos enche de energia para buscarmos a manutenção deste potencial para sua marca fora de campo, ou quadra, ringue, mesa, piscina… O mesmo crescimento ordenado que sonhamos para a empresa está ligado a cada projeto. Assim foi no meio do ano passado, quando iniciamos esta nova ideia.

#digital

Convergindo todas as paixões relatadas acima, a Gama iniciou um processo de reconstrução interna. O último semestre contou com reuniões voltadas para a nova área de atendimento, explorando um mercado muito instigante como o digital, com o desafio de interpretar cada like como uma verdadeira expressão de sentimento pessoal. Sim, o nosso foco está muito claro: pessoas. Trabalhamos com e para elas, e o grande lance do #digital da Gama é conseguir unir pessoas com uma comunicação eficaz.

Novo posicionamento da Gama junto ao seu público.

Estrutura

Em 2016, para mantermos a posição estratégica tanto no esporte quanto no mercado “geral”, mais uma novidade foi comemorada. Vamos contar com força feminina na equipe para liderar esse nosso novo ambiente! Quem estará à frente da Gama.ETC é Taís Trapp. Graduada em Marketing e especialista em comunicação digital, ela trabalha principalmente o posicionamento de empresas nas redes sociais. Por quê? “Para que o relacionamento entre marca e fã seja próximo, real e efetivo.”, ela responde.

Próximos passos

O impacto da novidade já é sentido por aqui. Nosso blog sempre falou sobre o mercado esportivo, as curiosidades de marketing e muitos questionamentos sobre a gestão como um todo, além de cases reais desenvolvidos pela Gama. Agora você vai poder acompanhar análises do mercado publicitário, novidades sobre redes sociais e eventos, além de continuar avaliando o marketing esportivo com um novo olhar.

Vamos tentar criar elos rotineiros que possam ligar clubes de futebol com lanchonetes, superastros do basquete com ações digitais de padarias. Enfim, vamos manter o que está dando certo, acrescentando uma visão mais crítica do todo. E essa linha vai seguir na nossa página no face também. Ah, cases fora do esporte também poderão pintar por aqui. Já para entrar no clima, dá só uma olhada nessa campanha desenvolvida entre Liverpool e Subway. Uma experiência incrível para qualquer fã. Quem sabe a sua marca também pode se preparar pra entrar no esporte!

Esperamos que vocês tenham curtido a novidade, e podem ter certeza que vamos nos esforçar muito para oferecer conteúdos ricos e críticos sempre. Bola pra frente que ainda tem muito para acontecer!