Futebol… americano

Os últimos anos vem mostrando um crescimento grande do interesse dos brasileiros por outros esportes. Atividades como rugby, poker e futebol americano, até algum tempo atrás sequer apareciam nos veículos de comunicação brasileiros. Somente as emissoras de TV por assinatura eram o nicho de exposição para tais esportes, tanto dos jogos quanto de reportagens. Mas um deles tem uma relação especial com os brasileiros: o futebol americano.

NFL é sucesso garantido para todos envolvidos

O acesso aos jogos ainda é restrito, sendo que na TV somente a ESPN transmitiu a última edição do Super Bowl. E o resultado não poderia ser melhor, com recorde histórico para a emissora: cerca de 500 mil pessoas assistiram ao espetáculo.

Além disso, a hashtag usada pela emissora, em português, para promover a transmissão, foi primeiro lugar nos trending topics mundiais do twitter: #ESPNTemSuperBowl49. Outro fator interessante é o interesse geral no futebol americano, com o Brasil aparecendo na terceira colocação do ranking de países com mais fãs. Estes dados são significativos para quem possa pensar em investir neste esporte aqui no nosso país.

Se no Brasil o interesse no futebol americano ainda está em crescimento, nos EUA o football é uma instituição, tradicional em todo o país e principal esporte do país. Prova disso aconteceu na última segunda-feira. Em meio ao Monday Night Football, na partida entre New York Giants e Philadelphia Eagles, foi exibido pela primeira vez, nada menos que o trailer oficial de Star Wars: O Despertar da Força, novo filme da série. Reconhecimento absurdo ao esporte e também uma forma da ESPN americana promover a emissora, já que a Walt Disney Company (dona da ESPN) é quem produz o longa.

Para se ter uma ideia da grandeza desta ação, o trailer oficial postado posteriormente no Youtube já chega a 30 milhões de visualizações em menos de dois dias. Assista o vídeo:


Para os brasileiros amantes do esporte, as opções para acompanhar o futebol americano só crescem, com a chegada do canal Esporte Interativo. Diferentemente do que acontece com a Champions League, principal competição europeia de futebol (já falamos disso aqui no BLOG), o canal não detém exclusividade da NFL, então na próxima temporada já veremos uma boa rivalidade entre EI e ESPN nas transmissões aqui para o Brasil.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated GAMA Gestão de Imagem’s story.