Gestão de imagem, uma escalada constante: case Luan

Um dos nossos parceiros no voleibol é o Luan, oposto do Ziober Maringá Vôlei. Desde setembro, a marca Luan vem sendo desenvolvida para melhor comunicar o atleta com seu público alvo. Neste último final de semana, o time paranaense disputou seus dois últimos jogos na Superliga 2014/2015, contra o SESI. Estivemos com o atleta nas duas partidas, em Maringá e em São Paulo, acompanhando de perto esta marca no mercado. Mas antes de falar sobre isso é preciso contextualizar a marca Luan, desde o início de seu desenvolvimento.

Primeira imagem que estampou as capas das redes sociais.

O LOGOTIPO

O objetivo na criação da marca Luan é a comunicação de uma identidade. A expressão visual está diretamente relacionada com o perfil do atleta, inspirada nas suas principais características e considerando o mercado do esporte.

Logotipo da marca Luan.

Os traços estão alinhados com o raio, que representa uma explosão de características fortes e marcantes. Uma marca moderna e leal a pessoa, ao atleta e aos seus objetivos, que atinge o público de maneira impactante e verdadeira.


AMPLIAÇÃO DE MARCA

A parceria com o atleta iniciou no mesmo período em que ele estava iniciando os trabalhos no novo clube (defendia o Canoas Vôlei na última temporada) e já projetava o começo da competição nacional.

Sempre antes dos jogos, um card do atleta deixa o público por dentro das informações da partida.

A partir disso, desenvolvemos a Fanpage e o perfil no Twitter, bem como a padronização do Instagram que o atleta já mantinha. De início, ações simples e de impacto para atrair seguidores. Em pouco tempo, a página já tinha muitos fãs que realmente interagiam e torciam pelo atleta, e assim segue. Comunicação perfeita entre a marca e seu público alvo.


A MARCA EM AÇÃO

Luan é um dos jogadores mais carismáticos do elenco do Ziober Maringá Vôlei e é querido por muitos torcedores. Ao acompanhar o atleta ‘ao vivo’, isso se evidenciou mais ainda. Mas os objetivos da marca Luan só foram alcançados graças ao desempenho do atleta também dentro de quadra.

Capa do presskit entregue à imprensa e à torcida nos jogos contra o SESI. Imagem que já ilustra as redes sociais do atleta

Na partida decisiva contra o SESI, o Maringá precisava vencer para forçar o terceiro jogo. E Luan foi fundamental na vitória, contribuindo com 9 pontos e muita vibração a cada ponto. Como mostra o vídeo do ponto da vitória, marcado por ele:

A segunda partida foi em São Paulo, e ao percorrer de ônibus, junto à torcida, os 619km que separam Maringá da capital paulista, percebi que realmente o jogador era um ídolo. A receptividade foi muito boa, o #desempenho do atleta e da marca superaram as expectativas e ainda tem muito mais por vir. Podem ter certeza que Luan dará saltos muito maiores. Dentro e fora de quadra!

Like what you read? Give GAMA Gestão de Imagem a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.