10 JOGOS BRASILEIROS PRA FICAR DE OLHO — PARTE 01 DE 02
- Essa lista contém jogos em desenvolvimento assim que jogos já completados e no mercado.

[Acompanhe o mundo dos games em nosso site www.gamelyst.com e nas redes sociais em @game.lyst (instagram) e @gamelyst (twitter)]
- Lampião Verde — A Maldição da Botija (Para PC, Mac, e possivelmente Linux)

Um jogo para PC de RPG em plataformas 3D com física, elementos de roguelike e ritmo. Tudo isso ambientado num universo fantástico baseado na cultura nordestina e a história e personsagens na pegada de quadrinhos de super-heróis.
O enredo vai direto ao ponto: Ao resgatar uma botija mágica, Lampião deixa de ser um velho moribundo e transforma-se no Lampião Verde, um super-herói que precisa acertar as contas com o seu passado e salvar o Sertão Profundo que está sendo corrompido pelo Bando das Visagens Malassombrosas. Mas as mecânicas do jogo vão te impressionar !
Essa combinação de gêneros com a cultura local é que faz o Lampião Verde uma peça tão especial da cena de desenvolvimento do Brasil. O projeto atingiu sua meta no kickante.com.br no mês passado e agora é so aguardar, Lampião Verde logo nas lojas virtuais.
2. Eternity — The Last Unicorn (Para PC, Mac e PS4)

Um jogo de ação e fantasia baseado na mitologia nórdica. O game que é em terceira pessoa e com elementos de RPG promete 5 horas de aventura, onde os principais personagens são a elfa Aurehen e o guerreiro Bior. A história se passa em um reino distante, Aflheim, em uma época também remota. Os elfos foram agraciados com um poder divido e glorioso. Eles receberam quatro Unicórnios da deusa Marea. Até que certa noite os unicórnios foram levados pela magia e pela primeira vez em eras os elfos temeram perder sua imortalidade.
Apenas um unicórnio sobreviveu, mas ele estava amaldiçoado e com seu chifre partido.
Os elfos, temendo a maldição, o entregaram à uma jovem elfa, que segundo os pergaminhos mais antigos, seria a única capaz de livrar o unicórnio e os elfos da maldição. E é assim que nossa aventura começa.
3. Aritana e a pena da harpia (PC, Mac, PS4 e Xbox One)

Assim como Eternity, esse caiu no radar depois da BGS 2015, onde teve uma apresentação de qualidade, mas na verdade ele teve sua primeira apresentação ao publico em 2014.
A Duaik Entretenimento, que ja tinha aparecido na BGS 2014 trouxe à mesa dessa vez (2015) um jogo de peso: Aritana e a Pena da Harpia. Ja vencedor de alguns prêmios, como o de melhor jogo de desktop e melhor som no SBGAMES-Puc-RS.
A historia é inspirada pela cultura indigena brasileira. Uma tribo de guerreiros valentes encontra-se no coração da Floresta Amazônica. Tabata, o Cacique, está gravemente doente e Raoni, o Pajé, está cuidando dele. Um espírito poderoso da floresta tomou o corpo de Tabata e apenas um antigo ritual pode desfazer o feitiço. Infelizmente, o principal ingrediente para realizar o feitiço está faltando: a pena de uma harpia rara chamada Uiruuetê.
A pena sagrada só pode ser encontrada no topo da montanha mais alta, em meio às terras do terrível Mapinguari. Aritana, nosso protagonista, é um jovem índio, valente e também o mais rápido de sua tribo. Ele aceitará o desafio e partirá nessa perigosa aventura para salvar a vida do cacique de sua tribo!
Como a descrição deixa à entender, esse jogo vai testar sua rapidez e habilidade em plataforma nessa aventura Amazônica ! Esse não é pra perder.
4. Toren (Para PC, Mac e Playstation 4)

Primeiro jogo beneficiado pela Lei Rouanet, que incentiva produção cultural, obtendo R$ 350.000. Assim mesmo, os sócios da Swordtales, o estudio responsavel trabalharam de graça durante um ano inteiro, totalizando uma economia na casa dos R$ 150.000.
O jogo é uma aventura em 3D, com belos cenários e criaturas místicas, o que já rendeu comparações até com “Ico” e “Shadows of the Colossus”, da Team Ico. A Swordtales mostra competência e sabedoria dentro do mundo desenvolvedor indie. O jogo saiu no inicio do ano passado, depois de 4 anos de desenvolvimento, confira.
5. Guerreiros Folclóricos (Plataformas não anunciadas)

Esse jogo toma inspiração de jogos como God of War, Witcher e Uncharted. Em “Guerreiros Folcloricos, o jogador enfrenta versões reimaginadas das criaturas do folclore brasileiro. Uma pegada semelhante ao Toukiden Kiwami, que é um jogo inspirado pela franquia Monster Hunter, onde o jogador batalha criaturas do folclore oriental. A Unique Entretenimento quer atrair um publico especifico com essa versões mais maduras e sombrias desses personagens que habitavam historias de infância. O jogo esta sendo desenvolvido na Unreal Engine 4, e junto com a idéia originalissima, promete um grande jogo ainda que o projeto esteja ainda em andamento. O estudio baiano diz procurar parcerias com grandes nomes da industria gamer. Vamos ver o que vem por ai.
Pois bem pessoal, essa foi a primeira parte do post, acompanhe nossas publicações seguintes!
Interessado pelo mundo game? Acompanhe a Gamelyst exclusivamente pelo nosso site www.gamelyst.com e nas redes sociais em @game.lyst(instagram) e @gamelyst (twitter)!
Até a próxima. AFK.
—
Bernardo