*Por Esther Sá

Já faz um tempo que o briefing do comercial de margarina não aparece na mesa das agências de publicidade. Agora, ao invés da família branca e heterossexual composta por mamãe, papai, filhão e filhinha, recebemos propostas de campanhas sedentas por “diversidade” e “empoderamento”.

E no dia oito de março então? Valhamedeus.
É um tal de “girl power” pra cá, “mas sem ser muito agressivo” pra lá e o resultado é sempre mais ou menos o mesmo: campanhas insossas envolvendo flores e descontos ou anúncios supostamente ousados sobre o tal poder feminino, mas que somem do ar com…


*Por Enor Paiano

Alguma coisa está mudando na maneira como consumimos audiovisual. Há vinte anos esse consumo era coletivo, com a família em torno da TV da sala ou numa sala de cinema. Hoje vemos cada um no seu canto assistindo o seu programa num smartphone, num tablet, no seu notebook. Nos cafés, pontos de ônibus, nas filas das repartições públicas, de repente se escuta um barulho e é alguém que está assistindo um vídeo e deixou o som alto ligado.

O estudo IMS Video in Latam, lançado em novembro de 2015 para toda a América Latina e que você…


Empreendedorismo: a causa de todas as causas

O novo bilionário é aquele que impacta positivamente um bilhão de pessoas

Startups do bem: Ana Júlia Ghirello e Maxim Kejzelman​, fundadores do GoodPeople App

*Por Max Petrucci

Semana passada, de 16 a 22 de novembro, aconteceu a Semana Global de Empreendedorismo da Endeavor, uma das principais fundações de empreendedorismo no mundo. No Brasil desde 2000, a organização já capacitou 2 milhões de brasileiros com programas educacionais presenciais e à distância que acontecem o ano todo. …


Imagem: Revista TPM

Ou “Minha vizinha também tem um blog muito bom e vai cobrar mais barato”

por Gabriel Cadete*

A dupla Ian Hecox e Anthony Padilla tem 20 milhões de seguidores em seu canal no YouTube, com vídeos engraçados, e estão lançando um filme ("Smosh — The Movie")!

Felix Kjellberg é um sueco de 25 anos que faz vídeos dele mesmo jogando vídeo-game e tem 40 milhões de seguidores em seu canal — em 2014, ele acumulou 12 milhões de dólares, segundo a Forbes!

O mundo dos youtubers nunca movimentou tanta gente, tanto dinheiro e tantas marcas. O número de pessoas famosas que você não conhece nunca foi tão grande.

Você se lembra do primeiro youtuber…


Priscila Cotta viveu uma experiência intensa de trabalho com gestão horizontal e conta a real sobre o que é sonho e o que é verdade no desafio de realizar projetos coletivos e engajar pessoas (foto: Leonardo Pacheco)

por Priscila Cotta

De toda a minha vida profissional como comunicadora, que tem aí seus 16 anos, por apenas cinco eu tive emprego. No restante do tempo, empreendi. E a cada empreendimento, um novo passo em busca de relações de trabalho mais horizontais e humanas.

Aos 24, abri uma agência de assessoria de imprensa ao lado do meu marido na época, o também jornalista Mauro Hossepian. Não foi intencional. Fechamos contrato com as casas da Cia Tradicional de Comércio (na época eles tinham Pirajá, Original, Astor e pizzarias Bráz) e fomos tão bem que começamos a ser procurados por outros…


As marcas precisam encontrar seu propósito e conectar seus briefings com o briefing latente da sociedade

Por Max Petrucci, CEO

Fui chamado para fazer uma palestra sobre a “jornada do consumo no mercado de luxo”. A princípio fiquei meio assim, em dúvida, por me considerar muito distante deste universo hoje em dia. Já houve, sim, um tempo, em que ter uma camisa ou um relógio de grife fosse significativo para mim.

Tive cargos importantes em grandes empresas como Gillette, Johnson & Johnson e Microsoft e, viajando o mundo nessas situações, pude experimentar uma vida mais perto deste conceito de luxo que me ocorreu quando fui chamado para a palestra.

Mas fazendo uma análise da minha própria…

Garage IM

A GARAGE é uma agência full service que acredita na cultura de start-up e no poder do propósito. Desde 2014, faz parte do IMS Group.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store