Meu 2017 me preparou para 2018

2017 foi um ano importante na minha vida. Me conheci e entendi melhor quem eu sou (não que a tarefa já tenha sido completada, rs), desenvolvi mais do que nunca a empatia nos meus pensamentos e nas minhas ações, o que me fez enxergar o mundo por uma nova perspectiva, completamente nova.

Fortaleci como nunca meu vínculo com algumas pessoas, me afastei de outras e também conheci gente nova. Fiz escolhas que permitiram me colocar em primeiro lugar, mas nenhuma delas foi fácil. Em muitos momentos, me vi sofrendo em silêncio, sem poder compartilhar com alguém que realmente entendesse ou buscasse entender o que eu estava passando.

2017 também foi um ano em que a minha vida profissional e a acadêmica não andaram muito bem. Ao mesmo tempo, foi um ano de realização de sonhos, daqueles que a gente carrega desde a infância. E como é mágico realizar um sonho!

Sinto que 2017 serviu para me preparar para 2018, esse ano que começou hoje. Sinto que estou mais forte e, ao mesmo tempo, com mais ânimo para enfrentar o que vem pela frente. Acima de tudo, consciente de que o ano ser diferente do que passou vai depender muito da postura que eu vou procurar adotar durante ele.

E você? Como foi seu 2017 e como está começando seu 2018?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.