Como introduzir um novo felino em casa

Gato Aurelio
Sep 4, 2018 · 2 min read

Hoje vou abrir espaço para minha humana falar um pouco sobre as dicas que nos ajudaram quando o Pinguinho foi adotado. Humanos que têm gatinhos sabem o quanto pode ser complicado introduzir um novo felino em casa. Aqui não foi diferente. No início Aurélio não curtiu outro gato no seu território, mas hoje são melhores amigos! Espero que as dicas ajudem vocês.

Lá vai:

  1. Deixe o novo gato em um ambiente separado dos demais. Assim que o Pinguinho chegou, com dois meses, deixamos ele em um cômodo separado com sua própria caixinha de areia, água e ração. Deixar o novo gato junto com os outros pode gerar brigas e estresses desnecessários. Dê tempo ao tempo.
  2. Estimule o olfato. Eu brincava com o Pingo e depois com o Aurélio para ele ir se acostumando aos poucos com a presença dele através do cheiro. Também deixava um ursinho na cama do Pinguinho e depois o deixava perto do Aurélio. Essa é uma dica bem importante!
  3. Tente aos poucos apresentar o novo gato aos antigos moradores. Alguns dias se passaram e o Aurélio ficou mais tranquilo com a situação, então comecei a soltar o Pingo pela casa e ver como o Aurélio reagia. O Pinguinho é muito carinhoso e queria ficar sempre junto, já o Aurélio não era lá o mais simpático. Mas com o tempo as coisas foram mudando..
  4. Jamais brigue com os gatinhos caso se estranhem. Imagina o quão estressante é essa situação para eles, não precisamos piorar né? É preciso ter muita calma e persistência, a adaptação é um processo lento, mas vale muito a pena!
  5. Faça com que os momentos que eles estejam juntos sejam prazerosos. Quando deixava o Aurélio e Pinguinho juntos sempre fazia brincadeiras, dava petiscos, sachês etc., para que eles entendessem os momentos que estavam juntos de forma positiva. E deu certo! O Aurélio não resistiu aos encantos do Pinguinho e como vocês podem ver, hoje eles são inseparáveis 😸

Ah, não deixem de procurar um veterinário para realizar exames de FIV e FELV, vacinar, vermifugar e castrar. E, por último e mais importante: não comprem, ADOTEM ❤
Beijos da humana!

#cat #cats #instacats #catstagram#instagood #kitten #kitty #pet #pets #gatosdoinstagram

    Aurélio, sou eu! O gato blogueirinho!

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade