Grêmio encerra negociações com Kleber

e atacante segue afastado

A direção do Grêmio vinha negociando desde o início de 2015 a rescisão de contrato do atacante Kleber Gladiador, mas nesta quarta feira os dirigentes confirmaram o fim das tratativas.

O diretor executivo Rui Costa garante que o negócio pode ser retomado no futuro: “Encerramos as negociações agora, porque todas as possibilidades se esgotaram. Isso não significa que no futuro a gente não vá retomar as conversas. É uma composição complexa de se fazer, pois envolve altos valores”, explicou Rui.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kleber foi contratado pelo Grêmio no final do ano de 2011, com status de craque. O atleta assinou um contrato de 5 anos com o tricolor, ou seja, ainda tem vínculo até o final de 2016. O salário do Gladiador gira em torno de 500 mil reais. Ao longo de todo o período de contrato, o atacante irá custar 30 milhões de reais ao clube.

Foto: Tom Dib

O presidente Romildo Bolzan Junior garante que essa é uma situação que precisa ser resolvida: “Nós temos que definir o quanto antes a situação do Kleber. Não podemos ter um jogador que recebe um valor tão expressivo trabalhando em separado. Precisamos encontrar uma solução para aliviar a folha salarial do clube”, explicou o mandatário gremista.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Kleber está afastado do elenco gremista desde o final do ano passado, quando voltou de empréstimo do Vasco da Gama. O afastamento do jogador é uma opção do técnico Luis Felipe Scolari. Até a situação se resolver, Kleber vai continuar treinando em separado dos demais jogadores.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Gonçalo Cirne Lima’s story.