· Projeto visa instalação da quarta unidade geradora na Usina de Curuá-Una, localizada em Santarém (PA)

· Ampliação da usina aumentará sua potência de 30,3 MW para 42,8 MW

Image for post
Image for post
Usina Hidrelétrica Curuá-Una, no Pará

São Paulo, 9 de setembro de 2020 — A equipe de Hydro da GE Renewable Energy acaba de iniciar a execução do projeto de ampliação da Hidrelétrica Curuá-Una, pertencente à Eletronorte e localizada em Santarém, no Pará. …


Equipamento de 90 toneladas irá ajudar na produção de energia limpa na Colômbia

Image for post
Image for post
Gerador refrigerado a água de pólo sólido de 60 MW da GE

São Paulo, 08 de setembro de 2020 — O negócio de Power Conversion da GE celebra a entrega de um dos maiores geradores já produzidos em sua fábrica de Campinas (SP). O equipamento, que alcançou a marca de 90 toneladas, é refrigerado a água e será instalado na usina de cana-de-açúcar Incauca SAS, no município de Cauca, na Colômbia.

No projeto, a GE contou com a parceria da Cybersteel para fornecer toda a solução à Incauca. O escopo da GE Power Conversion inclui a entrega de um gerador refrigerado a água de pólo sólido de 60 MW, bem como peças de montagem e de reposição. …


Negócio na modalidade turnkey engloba equipamentos de transmissão para complexo na Bahia

São Paulo — 2 de junho de 2020 — O negócio de Grid Solutions da GE Renewable Energy anuncia o acordo com a Essentia Energia, empresa recém criada de geração de energia renovável do grupo Pátria investimentos, para o fornecimento de uma Subestação 500kV turnkey para escoar a energia gerada pelo complexo solar Sol do Sertão, no município de Oliveira de Brejinhos (BA). …


Kelman DGA 900 Plus é o único do mercado que fornece análise e monitoramento embarcadas em um só equipamento

Image for post
Image for post

São Paulo — 29 de abril de 2020 — O negócio de Grid Solutions da GE Renewable Energy anuncia a disponibilidade do Kelman DGA 900 Plus, solução focada na análise de transformadores de potência, equipamentos essenciais para a transmissão de energia em todo o mundo. …


Image for post
Image for post
Rafael Palombini, novo Presidente e CEO da GE Healthcare para a América Latina

A GE Healthcare, divisão de saúde da multinacional GE, anuncia a promoção de Rafael Palombini ao cargo de Presidente e CEO da companhia para a América Latina. Em sua nova posição, Palombini será o responsável por desenhar e liderar a implementação das estratégias do negócio, bem como aumentar o foco na qualidade das soluções ofertadas e seguir com a unificação das entregas e dinâmicas de trabalho em toda a região.

“Ao longo dos últimos anos, nos concentramos em ser mais do que uma fornecedora de equipamentos, provendo soluções completas para a saúde. Essa mudança tem se mostrado fundamental para apoiar o equilíbrio e crescimento estruturado do setor. O Rafael fez parte do desenho desta estratégia e está preparado para suportar os clientes em qualquer necessidade”, diz Luiz Verzegnassi, que recentemente deixou o cargo e se tornou Presidente e CEO de Serviços para a GE Healthcare em nível global. …


Parceria iniciada em 2008 com a Fundação Iochpe já beneficiou centenas de jovens carentes com certificação e experiência profissional

São Paulo, 19 de fevereiro de 2020 — A divisão de energia hidrelétrica da GE Renewable Energy deu início à 13ª turma do programa de qualificação profissional Formare, em sua unidade de Taubaté (SP). O grupo de 2020 contará com 12 jovens selecionados entre escolas da região e que passarão cerca de 10 meses em treinamentos teóricos e práticos conduzidos por educadores voluntários da própria fábrica da GE no interior paulista.

Image for post
Image for post
Jovens selecionados para a turma 2020 do Projeto Formare na fábrica da GE Renewable Energy, em Taubaté (SP)

“O Projeto Formare representa uma profunda mudança para os jovens, seus familiares e para a própria GE com o envolvimento dos nossos funcionários como educadores voluntários. Trata-se de uma oportunidade única e os resultados são percebidos por todos os envolvidos, principalmente na comunidade local, motivo de grande orgulho para todo o time de Hydro da GE em Taubaté”, declara Cláudio Trejger, Presidente & CEO da divisão de Hydro da GE Renewable Energy na América Latina. …


Image for post
Image for post

São Paulo, 17 de fevereiro de 2020 — A GE Renewable Energy anunciou que obteve o Código Finame para a Cypress, a maior turbina eólica onshore da empresa, após a aprovação pelo BNDES do processo de credenciamento deste modelo de aerogerador. Este procedimento certifica o cumprimento dos requisitos exigidos para a nacionalização dos componentes estabelecidos pelo banco de fomento e oferece condições especiais de financiamento aos clientes interessados em adquirir o equipamento por meio das linhas de crédito da instituição.

O lançamento da Cypress no Brasil tem sido um grande marco do compromisso da GE com a produção nacional. Mais de 60% dos componentes da máquina serão fabricados no país, tanto nas fábricas da GE, em Camaçari (BA) e Suape (PE), quanto em outros fornecedores locais. Atualmente, cerca de 20 fornecedores, em 5 estados, estão sendo desenvolvidos pela empresa para fabricação de sua nova turbina, incluindo a fabricante de torres eólicas TEN, joint venture da GE localizada em Jacobina (BA). …


Contrato inclui 30 unidades da Cypress, a maior turbina eólica onshore da GE em operação

Todos os equipamentos serão instalados no parque eólico Serra da Babilônia da Rio Energy, na Bahia

A GE também fornecerá serviços de operação e manutenção (O&M) de longo prazo para os equipamentos

São Paulo, 18 de dezembro de 2019 — A GE Renewable Energy anunciou hoje que foi selecionada pela Rio Energy para a produção, entrega, instalação e comissionamento de 30 turbinas eólicas Cypress, que irão operar com potência de 4.8 …


Turbinas 7HA da GE são as primeiras do tipo a serem instaladas no Brasil

Image for post
Image for post

São Paulo, 9 de dezembro de 2019 — A primeira turbina movida a gás natural da Usina Termelétrica Porto do Sergipe I, projeto da Centrais Elétricas de Sergipe (CELSE) no município sergipano de Barra dos Coqueiros, entrou em operação nesta sexta-feira (06/12), em fase de teste. Conhecido como first fire, o primeiro acionamento da turbina 7HA da GE marca, com sucesso, um importante marco do projeto.

A GE também construiu uma robusta linha de transmissão em 500 KV, com 34 km de extensão e 80 torres, que levará a energia gerada na usina até a Subestação Jardim, na cidade de Nossa Senhora do Socorro. Recentemente, o time da GE finalizou a energização dos transformadores das turbinas da planta, atividade que permitiu a conexão da usina à rede elétrica nacional pelo sistema de transmissão, possibilitando a realização dos testes em alta potência. …

About

Sala de Imprensa GE

Para mais informações sobre a atuação da GE no Brasil e no mundo, entre em contato com JeffreyGroup (11) 3185–0800 ou mande um e-mail para ge@jeffreygroup.com

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store