Aula de Cavaquinho para iniciantes

A partir do momento que você decide que vai aprender a tocar cavaquinho é essencial que você procure adquirir informações, procure por dicas, pois no inicio qualquer ajuda pode ser um alicerce para começar.

No caso em especial dos iniciantes que decidem tocar cavaquinho uma dica muito importante, é compreender que tudo que você se dispõe a fazer requer um tempo, não adianta ser impaciente e querer saber tocar da noite para o dia, tudo vai depender do esforço e do tempo que você disponibiliza para aprender.

Aprendendo a tocar cavaquinho do zero

Como exemplo das crianças que vão aprendendo ao longo do tempo a andar, falar. Tudo precisa de um tempo para se desenvolver e se aperfeiçoando. E se você resolveu começar não tem como você já sair tocando um samba, um pagode ou executar um solo.

Você precisa só precisa entender o conceito básico, como por exemplo, entender que o cavaquinho não é igual violão apesar de terem o mesmo formato. VEJA AQUI DEPOIMENTOS: http://bit.ly/2pokGnoCavaquinho

Violão é diferente de cavaquinho?

A afinação do violão é da seguinte maneira (MI )(LÁ) (RÉ) (SOL) (SI) (MI). Ou seja, são 6 seis notas portanto 6 seis cordas.

Já no cavaquinho a afinação é (RÉ) (SOL) (SI) (RÉ) , ou seja, 4 notas portanto 4 cordas. Então não fique tentando comparar os dois instrumentos, pois cada um tem suas particularidades.

Além disso, o cavaquinho possui um formato pequeno e suas cordas são bastante tencionadas o que pode gerar um incômodo para os iniciantes, mas é só no inicio.

Mas o certo é que com o tempo e dedicação que você tem todas as dificuldades que você encontrar, serão superadas e você ponderar aprender com facilidade cada canção que puder ser tocada no instrumento.

Como Aprender Tocar cavaquinho Rápido

O aprendizado depende exclusivamente do aluno e o esforço individual também, quanto mais você se dedicar em praticar, mais rápido você terá conhecimentos e mais rápido ainda será sua evolução

Estude tudo sobre o instrumento, desde a teoria, para que se possa compreender quais são os fundamentos musicais, até a prática e a partir daí você estará pronto para crescer cada dia mais na execução do cavaquinho, isto serve para tudo que você se dispor a aprender, seus limites precisam ser sempre superados, saiba mais sobre esse assunto e veja como é mais fácil do que você imagina conhecendo um curso, CLIQUE AQUI Como aprender a tocar cavaquinho rápido.
One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.