O que é pestana de violão?

CLIQUE AQUI

Você que é iniciante no mundo da música, já ouviu ou leu em algum lugar sobre pestana de violão? Acontece que esse é um assunto muito temido dos praticantes novatos, mas você vai conseguir encarar essa etapa da melhor maneira possível.

O violão é um instrumento que vai deixar você completamente apaixonado. Cada nova nota ou acorde que é aprendido, é sempre uma vitória. Infelizmente, muitas pessoas que estão caminhando bem, acabam desistindo ainda na pestana.

A pestana de violão: um assunto que precisa receber atenção e muita dedicação

A pestana, para quem não sabe, é uma técnica onde nós apertamos algumas cordas ou todas elas, apenas com um dedo. É claro que como não é algo que você está acostumado, no começo realmente será difícil conseguir um som limpo e claro, mas treinando todos os dias os resultados positivos irão aparecer.

Nesse artigo, nós vamos trazer alguns pontos sobre a pestana de violão que, com certeza, irão interessar você que está iniciante nessa prática totalmente contagiante. Acompanhe tudo que foi desenvolvido especialmente para você leitor (a). Boa leitura!

Por que as pestanas existem

Muitas pessoas acabam fazendo essa pergunta, principalmente em razão de não conseguirem executar muito bem essa técnica no início. Pense que nós só temos 4 dedos que ficam na frente do braço do violão, pois o dedão é usado para apoiar o braço.

Com apenas 4 dedos disponíveis, alguns acordes ficam praticamente impossíveis de serem exercitados se não utilizarmos um dedo (indicador) para pressionar as cordas. SAIBA MAIS

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.