Como Fazer Tempero para Espetinho de Carne.

Nada melhor do que comer um espetinho de carne bem temperado, mas para isso é bom comprar o preparar um bom tempero para espetinho de carne, devido à facilidade muitas pessoas preferem comprar temperos já prontos, mas não descartando a ideia de fazer um bom tempero para espetinho de carne em casa.

Normalmente as pessoas preferem fazer o seu próprio tempero para dar um gosto diferente nas carnes e assim também poder controlar melhor a quantidade de cada ingrediente usado no tempero, enquanto outros já preferem os ingredientes industrializados que podem ser encontrados em qualquer supermercado ou açougue.

A forma mais pratica de temperar uma carne e deixa-la ainda mais saborosa e suculenta é você mesmo preparar o seu tempero, foi pensando nisso que separei para você uma receita de como fazer tempero para espetinho de carne.

Como Fazer Tempero para Espetinho de Carne.

Temperar uma carne com um bom tempero, além de deixa-la ainda mais saborosa, com certeza você terá muitos clientes satisfeitos com seus espetinhos de carne, não importa qual seja o tempero que você esteja utilizando tempero caseiro ou industrializado, o que vale mesmo é quantidade utilizada.

Para fazer um bom tempero para espetinho de carne você não precisa comprar ingredientes extraordinários, basta os ingredientes normais e simples que usamos diariamente em uma cozinha.

Ingredientes

  • 4 Dentes de alho.
  • 1 Cebola grande.
  • Sal e pimenta do reino a gosto.
  • 1 Litro de água.

Modo de preparo

Em um liquidificador adicione um pouco de agua, depois adiciona pimenta, sal alho e cebola, bata tudo isso no liquidificador ate que todos os ingredientes se tornem homogêneo, em seguida despeje o tempero batido em outro recipiente, agora acrescente o restante da agua e misture bem a agua e os ingredientes batidos.

O ideal é que a vasilha seja grande e possua tampa para poder comportar o tempero e todos os espetinhos, agora basta adicionar os espetinhos dentro do recipiente, tampar e colocar na geladeira deixando os mesmos durante 12 horas de molho no tempero.

Outra dica simples de tempero para espetinhos de carne é misturar, alho com colorau, cominho, óleo, sal, orégano e um pouco de água. Depois de pronto à carne deverá ficar de molho nesse tempero ate que o sabor do tempero filtre na carne.

Dicas para temperar carne para espetinho

Saber temperar uma carne é o diferencial em um bom churrasqueiro, pois é o tempero que deixa a carne mais saborosa, porem o sabor natural da carne também deve ser mantido, mas para isso é fundamental evitar excessos de ingredientes na hora de temperar a carne para espetinho.

Para facilitar a sua vida preparei abaixo algumas dicas que vão te ajudar a temperar a carne com diversos tipos de tempero, sem alterar o sabor original da carne.

  • Temperos pastosos: Quando o assunto é carnes para assar, a dica é utilizar temperos mais grossos, ou seja, temperos mais pastosos, pois eles conseguem proporcionar um sabor melhor para a carne, além disso, esse tipo de tempero também permanece por mais tempo na carne.
  • Evite muito sal: O sal além de fazer mal a saúde, pode ainda fazer com que a carne perca o sabor original então evite usar muito sal na hora de temperar a carne para espetinho.
  • Amaciador de carnes: Se você normalmente utiliza amaciador de carne industrializado para amaciar carnes, não é necessário utilizar outro tipo de tempero, pois esse tipo de amaciador já possui nele os temperos necessários para a carne.

Saiba que não existe carne ruim o que existe são carnes mal temperadas, então na hora de temperar carnes para espetinho saiba usar de forma correta, utilize a quantidade adequada ACESSE AQUI!!!