Receita espetinho de carne

Se você que se tornar um churrasqueiro de sucesso na sua cidade vendendo espetinho de carne, e ganhar muito dinheiro com esse negócio, conheça agora uma das melhores receitas de espetinho de carne que você já viu.

Antes de desenvolvermos essa receita de espetinho de carne deliciosa é importante saber que para preparar os espetinhos é preciso que você compre uma carne de qualidade, além disso, que seja de boa procedência no mercado, normalmente especialistas em carnes para churrasco orientam que as melhores carnes são.

· Picanha;

· Costela;

· Fraldinha;

· Maminha;

· Asinhas de Frango;

· Alcatra;

· Filé Mignon;

· Contra Filé;

· Cupim;

· Bisteca.

Como você deve ter observado na lista de carnes para espetinhos acima, a picanha aprece em primeiro lugar, isso por que ela é uma carne apetitosa, suculenta e possui um ótimo sabor. Mas entre essa lista de carne para espetinho o custo delas podem ser bem alto, no entanto cabe você avaliar qual é a melhor para ser usada.

Receita de espetinho de carne

Antes de darmos início a nossa receita, você deverá providenciar todos os materiais necessários para preparar seus espetinhos de carne.

· Luvas próprias;

· Avental;

· Touca;

· Faca bem amolada;

· Bandeja de plástico;

· Espetinho de madeira.

Depois de reunir todos esses materiais é hora de juntar todos os ingredientes, para darmos início receita de espetinho de carne, veja agora a lista de ingredientes necessários para fazer espetinhos de carne para vender.

Ingredientes para a marinada

· 1 colher de chá de óleo vegetal

· 1 colher de chá de molho de soja

· ½ colher de chá de suco de limão

· ½ de molho inglês

· 3 dentes de alho picado

· 1 colher de chá de pimenta calabresa

· 2 colheres de sopa de Tomilho, Alecrim e Oréganos

· Sal

Ingredientes Para o espetinho:

· 1,5 kg de alcatra

· 1 pimentão vermelho

· 1 pimentão verde

· 2 unidades de cebola

Como preparar espetinhos de carne

1. Primeiro passo é preparar a marinada, então misture em um recipiente todos ingredientes informado para o preparo dá marinada.

2. Prepare a carne picando em pequenos cubos mais ou menos com os mesmos tamanhos e guarde-os em um saco plástico.

3. Com a marinada já preparada e a carne corta coloque no saco plástico a marinada junto com a carne picada e cubo, depois agite a marinada junto com a carne e deixe na geladeira por durante uma ou duas horas para apurar o sabor.

4. Durante o tempo em que a carne conserva na geladeira, prepare a cebola picando-a em pequenos pedaços quadrado, dá mesma maneira faça com os dois pimentões.

5. Agora é hora de preparar os espetinhos, coloque um cubo de carne no palito para espetinho, depois um cubo de cebola e pimentão, depois mais um cubo de carne em seguido outro de pimentão, repita os passos até completar os espetinhos.

6. Depois de preparados os espetinhos, tempere-os usando sal e pimenta do reino, mas com cuidado para não deixar a carne muito sal ou pimenta.

7. Coloque para assar em uma churrasqueira, grelha ou na chapa, depois de assado está pronto para ser consumido.

Essa receita de espetinho de carne é baseada para 8 espetinhos, no entanto se você desejar fazer mais espetinhos, basta multiplicar a quantidade de ingredientes pela a quantidade de espetinhos desejados.

Os espetinhos de carne podem ser feitos para vender ou até mesmo para consumo próprio em casa. É importante lembrar que nem todos os clientes gostam de espetinhos com verduras ou legumes então se você vai fazer espetinhos de carne para vender é bom avaliar quem são seus clientes com antecedência para evitar surpresas na hora dá venda.

Mantenha o cuidado também na hora de preparar os espetinhos para que você não se machuque, além disso, é importante usar todos os equipamentos para garantir a higiene na hora do preparo.SAIBA MAIS