COMPROU UM CURSO DE UM GURU E SE SENTIU ENGANADO? SAIBA COMO AGIR.

Olá Pessoal, tenho recebido muitos contatos por e-mail e inbox praticamente todos os dias, de pessoas que acreditaram em promessas milagrosas e fórmulas mágicas e depois perceberam que as coisas não eram tão simples assim. Investiram quantias consideráveis, alguns até ficaram endividados em cartão de crédito e agora não sabem o que fazer com o “produto” que compraram.

O PROBLEMA:

A maioria destes “cursos” e “fórmulas” usam o que eles chamam de “garantia incondicional”, onde se você não gostar ou achar que não serve para você, tem 15 ou 30 dias para pedir seu dinheiro de volta integralmente. Isso é uma “garantia extendida”. Legalmente o prazo para arrependimento de compras on-line é de 7 dias, mas eles fazem isso para transparecer “integridade” e que seus produtos são tão bons que eles garantem por mais tempo. Realmente, se você pedir o dinheiro de volta neste prazo, eles devolvem sem muita dificuldade.

O problema, é que eles não entregam o curso completo para quem compra. Entregam apenas uma pequena parte, ou apenas um módulo, e como a pessoa fica na expectativa de que “o melhor vem depois”, não pede a devolução para aguardar receber o “segredo” para ganharem muito dinheiro fácil, ou para solucionarem os problemas prometidos pelo vendedor em seus vídeos persuasivos.

Isso acontece não apenas com cursos de marketing, mas com Gurus de todos os setores atualmente e que seguem a mesma metodologia.

SEUS PROBLEMAS ACABARAM! A SOLUÇÃO:

Se você caiu em um destes “golpes”, saiba que os Gurus não fazem regras que sobreponham as Leis de nosso país. Não sou um especialista na área, mas segundo o direito do consumidor, a garantia legal de 7 dias para desistência de compra, ou a garantia estendida de 30 dias prometida pelo vendedor (ou de qualquer outro prazo), só tem validade a partir de quando ele entrega o produto COMPLETO.

Então se você comprou um “curso” como este (ou infoproduto, ou seja lá como chamem), e ainda não recebeu todo o conteúdo prometido, mesmo que tenha passado a “Garantia Incondicional” dada pelo Guru, você ainda pode ter seu dinheiro de volta se ele não entregou o curso completo.

Em 2015, algumas dezenas de pessoas descontentes com um determinado Guru do mercado fizeram isso e não só receberam os valores pagos como foram indenizadas pelas promessas não cumpridas feitas nos vídeos de venda.

Guarde os vídeos de vendas também. Eles podem servir como provas das promessas feitas e até mesmo da Propaganda Enganosa, que é outro crime cometido hoje com muita frequência e naturalidade.

OBSERVAÇÃO:

Quero deixar bem claro que não sou contra a metodologia de Lançamento de Infoprodutos, nem contra produtores de cursos on-line ou de infoprodutos. Sou contra pessoas que não seguem as regras de mercado e as leis vigentes no país, que desrespeitam o consumidor e que praticam concorrência desleal com quem trabalha dentro das regras e das leis.

Para quem faz seu trabalho corretamente, desejo sucesso e prosperidade, para quem quer crescer as custas de mentiras, desejo o sol nascendo quadrado.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.