A melhor propaganda é feita por clientes satisfeitos — diz Philip Kotler

É por isso que vale tanto à pena investir na fidelização de clientes.

As estratégias de fidelização favorecem o aumento dos resultados dos pequenos negócios, e isso com custo relativamente baixo, se comparado à aquisição de um novo cliente — que normalmente não é lucrativo nos primeiros meses ou anos de negócio.

Para incentivar o cliente a voltar à loja, uma boa estratégia é criar um programa de fidelidade. A ideia é recompensá-lo por ser um consumidor frequente da marca.

Confira dicas para criar um programa de fidelidade no seu negócio:

1) Atendimento
Responsável por grande parte das fidelizações, o atendimento deve ser encarado como um diferencial para o negócio. Um bom atendimento é a porta de entrada e o primeiro passo para conquistar clientes e fazer com que eles mantenham contato com a marca. Por isso, é importante investir em treinamento para funcionários a fim de compreender qual a melhor abordagem para o seu público-alvo.

2) Tratamento VIP
Se você já tem alguns clientes féis à marca, os valorize e invista em um tratamento VIP. Fique atento aos detalhes, um bom exemplo é fazer uma ligação parabenizando-o no dia do seu aniversário, enviando um cupom de desconto especial. Para esses clientes, vale a pena antecipar ofertas e novidades da coleção de roupas. Avalie a criação de um clube de fidelidade com vantagens especiais.

3) Clientes
Sem ser invasivo, tente pegar informações de contato dos seus clientes como nome, e-mail ou telefone para avisá-los do programa e sobre futuras promoções.

4) Recompensas
Para poder estipular recompensas que realmente sejam interessantes para seus clientes é importante conhecê-los bem. Busque contato, converse, escute e conheça-os. Outra dica é procurar monitorar quais produtos esses clientes têm comprado e criar grupos com recompensas similares, conforme o tipo de compra de cada consumidor.

5) Prazo
Após criar um programa de fidelidade, fique atento ao prazo. O ideal é que seja para a vida toda do negócio, caso o contrário é só mais uma promoção da loja. Divulgue o programa desde a primeira compra na loja, fale para os clientes dos benefícios e vantagens.

6) Adesão
Para que um programa traga resultados positivos para a empresa, é necessário um número mínimo de pessoas participando. Para isso, é preciso incentivar a clientela a aderir ao programa. Divulguação dos benefícios e vantagens ajudarão a fortalecer à iniciativa.

Fonte: http://www.sebraemercados.com.br/seis-passos-para-criar-um-programa-de-fidelizacao-de-clientes/

Conheça mais sobre o GETMILES.ME — http://www.getmiles.me

Somos especialistas em pequenos negócios.

Através da nossa metodologia, você irá conhecer profundamente seus clientes, construirá experiências únicas que resultarão em fidelização e recorrência de vendas.

Ajudamos você:

  • Elevar seu ticket médio de venda
  • Aumentar a margem de lucro
  • Gerar vendas para produtos de baixa rotatividade
  • Identificar seu público alvo
  • Construir assertividade na comunicação com seus clientes Contribuir com uma gestão eficaz do seu negócio

Fale com um de nossos especialistas e comece agora mesmo.
https://www.getmiles.me/index/landing-page/op/contato

Show your support

Clapping shows how much you appreciated GETMILES.ME’s story.