Planejamento
Pouquíssimas pessoas entendem verdadeiramente a importância desta ação em nossas vidas. Primeiramente é preciso compreender e aceitar que ela não é mera consequência do acaso. Quando percebemos que tudo que somos, temos e sentimos são resultados materializados de nossas escolhas e ações, internalizamos a importância de planejar.
É muito importante entendermos que planejar não é apenas pensar em sentimentos e ações bonitas ou fazer uma lista infindável de desejos materiais e esquecê-la o ano todo na gaveta do armário. O verdadeiro planejamento vai muito além disso, unificando ideias, projetos, ações e sentimentos, todos trabalhando com o mesmo objetivo.
Planejar é escrever e visualizar toda a mudança que você quer na sua vida. Lembre-se, se você não acreditar neste planejamento, ele já começou errado e falho, logo precisa ser possível aos seus sentidos. Seguem algumas dicas de como você pode e deve construir o seu planejamento eficaz:
- Escreva em um papel uma lista de objetivos que você pretende alcançar. Isso não compreende apenas ideais materiais, mas sim novos padrões de comportamento, sentimentos e atitudes.
- Visualize este processo internamente, estabelecendo roteiros e ações para que você possa conquistar estas metas.
- Lembre-se desta lista mensalmente e analise todos processos de mudança, interna e externa, que estão ocorrendo em sua vida.
- Alinhe suas atitudes, pensamentos e investimentos com estes novos objetivos de vida.
Não menospreze a importância deste primeiro passo, ele é primordial e essencial para esta nova etapa de sua vida.
Giovanna Sapienza