Tudo muda de lugar… Sempre!

Giovanna Sapienza
Sep 4, 2018 · 2 min read

Eu sempre fui uma garota de muitas certezas, desde a adolescência. Tinha certeza do que gostava, do que não queria, do que achava legal ou, de alguma forma, do que reprovava. Tinha certeza do tipo de pessoas que queria ao meu lado e também daquelas que queria bem longe de mim.

Tinha ideia do que achava bom e do que era mau, qual era o correto e o incorreto e do meu papel diante da vida. Sabia exatamente qual caminho seguir, mesmo não sabendo como fazer. Sabe aquelas certezas que todo jovem tem a respeito da vida e bate no peito para sustentar suas ideias? Era exatamente isso, é lindo!

Mas de repente, aos “quase” 30, todas as “certezas” mudaram. Tudo tomou um novo lugar, as coisas viraram de cabeça pra baixo e eu fui obrigada a ressignificar toda a minha história e tudo aquilo em que acreditava.

No final da jornada de um ciclo você percebe que tudo que cultivou a vida toda foram apenas pequenos ensaios para que você aprendesse algumas coisas, e que NADA nesse mundo é fixo, é certo ou pra sempre.

O título da música de Toquinho sempre fez sentido na minha caminhada “A vida tem sempre razão”, mas hoje consigo compreender que nem as minhas “certezas” são capazes de sustentar a transitoriedade da vida. Hoje, mais do que nunca, eu vejo como tudo isso foi apenas um começo, um pontapé inicial para a jornada e como eu ainda tenho tantas e muitas coisa para aprender.

Sabe aquela ideia de começar o jogo de amarelinha tudo de novo? É isso…

Giovanna Sapienza

Written by

Conteudista e Comunicadora. Amante de arte, pessoas, espiritualidade e histórias. “À luz da simplicidade, a vida flui pelas veredas mais generosas.”