Quebra Livre!

GG Marcondes
Sep 22, 2015 · 2 min read

Realizei um dos maiores sonhos da minha vida na última semana: assisti ao Queen tocar ao vivo.

“Não é o Queen!”, gritavam vários. Olha, eu quase poderia concordar, mas vai muito mais coisa além do Freddie Mercury pra se ter um Queen.

Eu quero defender o lado do músico. Toco guitarra desde adolescente (e por isso meu sonho era ver o Brian May), e embora eu não queira me comparar com os grandes ou sequer com os bons, eu entendo o que um músico sente quando está no palco.

Tenta dizer para o May e para o Taylor pararem, tenta. Diz pra eles que estão velhos, errando, cansados. Vê se eles param. Diz que não criam nada novo há décadas. Diz que o Freddie Mercury morreu e que ninguém nunca cantou nem vai cantar como ele. Depois aproveita e tentar convencer os caras do Rolling Stones também.

Esses caras querem tocar até morrer no meio de um si bemol.

Lamento muito nunca ter tido a oportunidade de ver Mercury (e Deacon) ao vivo; mas vi May e Taylor que são tão (ou mais) donos da banda. Bati palmas com as mãos pro alto em Radio GaGa e We Will Rock You. Cantei Love of My Life em uníssono com um ginásio lotado- e todos os refrões de dezenas de músicas que absolutamente qualquer fã de rock n’ roll conhece. Isso é Queen sim e isso não acabou e nem vai acabar só porque o vocalista novo não é um ET como era o antigo.

Toda banda passa por mudanças de membros e envelhecimento, e a cobrança sobre a maior banda de todos os tempos (por favor não comentem o nome daquela outra banda inglesa lá) é proporcionalmente maior e concomitantemente injusta.

Eu prefiro continuar ouvindo e me empolgando com os grandes sucessos e me sentir feliz pelo Adam Lambert, que realizou o sonho de onze em dez fãs de rock: fazer parte da sua banda favorita.

GG Marcondes

Written by

sommelier de rock n roll e cover de ponta esquerda

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade