TEM ALGUÉM AI???

Olá,

Me jogo neste espaço, com um desafio, não de um texto, mas sim de um teste. Decidi fazer assim por dois bons motivos. O primeiro é agradar o público feminino, pois sei que as mulheres adoram responder testes, como aqueles que vem nas revistas, desde a adolescência até a fase adulta. Digo isso, pois tenho duas mulheres em casa (esposa e filha adolescente), que lêem e assinam revistas do gênero. Em segundo lugar, para agradar o publico masculino. Não se surpreenda, nem se assuste. A explicação vem na forma de “confissão em nome da classe”. Se você perguntar para a maioria de nós homens, o que achamos desses testes, vai ouvir o que eu já falei várias vezes: “Isso tudo não passa de bobeira, não leva a nada!”. Agora vem a confissão: sim, varias vezes quis responder, mas dar o braço a torcer, ai é complicado, não é!? Bem, como dizem as mulheres: “homem é tudo assim mesmo”.

Esse teste irá dizer se há alguém ai. Nem vou perder meu tempo pedido para você ser sincero nas respostas, pois o resultado será só seu, cabe a você, saber se quer ouvir a verdade ou não. Eu aconselho que o resultado seja dado frente a um espelho, pois desta forma, você poderá ver com que cara ficou, após ter falado o resultado para você. Comigo o espelho foi surpreendente.

Vamos ao teste!

1 — Você tem dores de cabeça com certa freqüência?

a — Sim

b — Não

2 — Você sente dores musculares?

a — Sim

b — Não

3 — Você com freqüência acorda cansado?

a — Sim

b — Não

4 — Percebe que seu cabelo está caindo?

a — Sim

b — Não

5 — Está sentindo que sua mente anda sempre agitada, não importa onde você esteja?

a — Sim

b — Não

6 — Anda sofrendo por problemas que ainda não aconteceram?

a — Sim

b — Não

7 — Mesmo sem explicação lógica, tem sempre a sensação que algo em sua vida está por um fio?

a — Sim

b — Não

8 — No seu dia a dia, irrita-se com pequenos problemas do cotidiano?

a — Sim

b — Não

9 — Durante o dia, sente suas emoções flutuarem entre os extremos? Num momento é tranqüilo e no outro, quando é contrariado tem reações explosivas.

a — Sim

b — Não

10 — Você tem medo do futuro?

a — Sim

b — Não

Ah, eu já ia me esquecendo de disser, o teste é para dizer se existe alguém ai, dentro de você. Para saber o resultado, some a quantidade de vezes que respondeu sim a cada pergunta, cada sim vale 01 ponto, somando todos os pontos, você poderá obter de 0 a 10 pontos.

Veja o resultado:

De 09 a 10 pontos — Perigo! Tudo ao seu redor pode estar se tornando mais importante que você. É bem provável, que não esteja conseguindo lembrar-se que exista alguém ai dentro de você.

De 07 a 08 pontos — Atenção! Fique atento as armadilhas do cotidiano e a você. A auto-percepção é o único caminho para sabermos que existe alguém dentro de nós.

De 05 a 06 pontos — Muito bom! Mantenha-se nesse caminho. Para que possamos existir para o mundo, devemos continuar existindo em nós mesmos, sempre!

De 00 a 04 pontos — Parabéns! Você tem a missão de contagiar. Mostre com seu jeito de ser que podemos ser felizes com o que temos lá dentro. Nós mesmos!

__________________________________________________________________

Para finalizar, quero dizer que teste não possui embasamento científico, foi feito para que possamos perceber para onde o stress está levando nossas vidas. Os questionamentos foram tirados do livro “O vendedor de Sonhos: O chamado”, escrito por um grande pensador de nossa época, Augusto Cury, a quem aprendi a respeitar e admirar.

“Será que nós somos átomos vivos que se desintegram para nunca mais resgatar a sua estrutura. Você acha que nós somos só um cérebro organizado, ou temos uma psique que coexiste com o cérebro e transcende os seus limites? Que mortal sabe disso? Você sabe? Que religioso pode defender seu pensamento, se não usar o elemento da fé. Que neurocientista pode defender seus argumentos, se não usar o fenômeno da especulação. Que ateu ou gnóstico, pode defender suas idéias, sem margem de insegurança e sem distorções.”

Augusto Cury

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.