Esquisitamente Insubstituível

“Mãe é tudo igual, só muda de endereço.” Eu acho que nunca ouvi uma frase tão sem sentido e ignorante, e eu já ouvi muita coisa. As melhores frases que eu já ouvi vieram de casa com certeza , e as mais engraçadas desse conjunto, saíram da boca da minha mãe.

Imagine uma mulher alta, falsa loira ( porque de burra não tem nada), com um sorriso carinhoso e sempre pronta pra um abraço,bem acabei de descrever a Xuxa, não é só minha mãe mesmo. Até ai você pode dizer : “Nada que eu não tenha visto na minha vida.” , ok agora vou abrir seus olhos, minha mãe era atriz.

Tá bom, e dai? Pera você não me entendeu, ela era atriz ou seja, sempre pronta pra fazer um bom drama ,exagera em quase tudo e não tem medo de falar o que pensa. Você me diz: Ah minha mãe é assim também, ela é sanguínea. Pense a Fernanda Montenegro das mães, te apresento minha mãe ,que eu chamo carinhosamente sem ela saber de Drama Queen.

Por exemplo, teve um certo dia de férias que eu tinha passado muito mal, logo depois de ter vindo da praia, se é que você me entende, e me dirigi ao banheiro para fazer o que qualquer pessoa com virose faria, isso mesmo,vomitar. Chegando no banheiro, eu gritei pra minha mãe para me ajudar. Na segunda gorfada que dei, chega minha mãe e ao invés de segurar meu cabelo ou falar alguma coisa incentivadora, ela diz:

-GIOVANA, TIRA ESSA CABEÇA DO VASO, MINHA FILHA!

E fazendo isso puxa minha cabeça enquanto eu soltava aquele troço pra fora. Por pouco nada saiu pra fora , mas se eu tivesse acompanhado o puxão, bem, sem comentários né?

Eu não sei se a mãe de vocês também é assim, mas a minha é apaixonada, fissurada, totalmente viciada por plantas. E isso sempre foi uma discussão entre nós duas porque ela acredita que tudo está vivo e tem um propósito, já eu acredito que vivo é aquilo que você abraça e ele retribui, no bom ou mal sentido (malditos gatos). Mas ela não podia ter só me feito conversar e cantar para as plantas, não . Ela teve que trazer a tentação da minha vida: Suculenta!

Essa planta linda e maravilhosa estragou minha vida, alguns tem problemas com álcool, outros com comida, outros com drogas, mas eu ? Eu não sou normal, eu tive que ter problemas com Suculentas. Essas plantas são apenas folhas, mas quando você as segura você sente que dentro delas tem um líquido, e ai achamos o pecado, porque meu desafio de vida é conseguir desestruturar as partes firmes da planta, deixando elas todas molinhas e maleáveis sem furá-las. Impossible situation, é claro isso é uma esquisitice minha mas, quando ela chega e diz manhosa:

-Você matou a planta!

Eu me transformo naquele Augusto Glup da fábrica do Willy Wonka e digo:

-Mas elas são muito gostosas ( de apertar).

Mesmo com todas essas peripécias, e brincadeiras, e olha que eu ainda não contei da canetinha permanente, eu penso, não teria mãe melhor, porque sem ela, eu não estaria aqui escrevendo pra vocês ( literalmente, ela que me deu essa ideia), nem sequer existiria. Por isso só digo, seja grato pela mãe que tem, porque um dia você vai sentir saudades das horas que ela mandava você recolher as toalhas, te dava churros quando você estava de dieta, e você comia para não fazer desfeita, e até das brigas. Então curta essas pequenas alegrias, porque quando ela se for, ela se transformarão em grandes memórias.