O que o Japão me ensinou em 20 dias
Jean Philippe Rosier
24013

Que incrível ler isso.

Simples, direto e essencial.

Cara, desde os meus 7 anos eu me vi conectado à esse país por algum motivo sem nenhuma explicação, lógica, ou teoria.
Eu simplesmente ouço os relatos da minha mãe que dizia que em uma bela manhã de sábado eu perguntei à ela o porquê não iríamos pro Japão.

Ela perguntou onde eu havia visto sobre, e o que me fez querer visitar. Eu havia acabado de assistir algum programa na TV Cultura (ela não se lembra, muito menos eu) e ela dizia que ela sentia veracidade nos meus olhos. Eu estava com um objetivo de vida traçado desde então. Bizarro né?!

Agora aos 26, planejo minha viagem. Estou pra ir ano que vem ou no mais tardar na primavera (deles) de 2019.
Minha namorada pretende ir junto mas sabe que se por algum motivo não acontecer de conseguir me acompanhar, eu tenho como dever ir sozinho mesmo. É um sonho de criança, eu cresci construindo metas, passo a passo, pra ter condições de um dia realizar meu sonho — uma vez que venho de uma família muito simples, moradores de uma periferia em SP (onde infelizmente a grande maioria coloca os planos de viajar em segundo/terceiro/ últimos planos, por existirem outras prioridades ou simplesmente falta de oportunidade em conhecer mundos novos…).

Lendo isso eu me encorajei. Somente agradeço! E vai fundo, faça seu livro, conte suas histórias. Existe uma quantidade exorbitante de pessoas que precisam conhecer histórias reais para se motivarem!!

Forte abraço!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.