Especial Natalino de Clara Madrigano

O primeiro livro do Projeto Lendo Mulheres, o qual me desafia a ler mais obras escrita por mulheres, foi na verdade uma novela de 71 páginas da Clara Madrigano “Especial Natalino”. Eu já tinha lido dela no ano passado o conto A toca das fadas (está de graça na Amazon) e tinha gostado bastante, mas o Especial Natalino tirou o meu fôlego.

A história começa na véspera de Natal e se passa na cidade de Amberline. A mãe recebe os filhos mais velhos, Justin e Brooke, além de Cheryl, a irmã mais nova que morava com a mãe. Brooke, irmã mais velha é advogada e Justin é um desginer de jogos. Delia Harley, a mãe, pede a Justin que ele fosse ao mercado comprar gemada, e aí que a história começa a pegar.

Eu li a metade final do livro num fôlego só, agora na hora do meu almoço. A novela começa devagar deixando o leitor no ritmo de Amberline, uma cidade de interior, que após a chegada de um Walmart, vê o seu comércio local ruir e aos poucos os jovens deixarem por outra cidade com melhores oportunidades de trabalho. Aos poucos a narrativa toma corpo e quando o trem pega velocidade é ladeira a baixo, uma belíssima leitura para aquela madrugada boladona na insônia.

Ou não MUHAHAHAHAH.

Eu classifique a leitura com 5 de 5 coraçõezinhos

Para quem quiser ler, a novela está R$0,90 (no dia da publicação, esse preço pode variar) na Amazon Kindle e pode ser lido no aplicativo do smartphone, do computador ou no Kindle.


O Projeto Lendo Mulheres é um desafio que eu propus a mim mesma para conhecer melhor autoras e divulgar os seus trabalhos. Se você tem uma sugestão, deixe nos comentários ou mande no meu Twitter @caragliogio

Para acompanhar as minhas outras leituras sem ser as do Projeto, me siga no Goodreads

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.