Caixinha de surpresas

Giovana Brito
Sep 9, 2018 · 2 min read

Sempre gostei de escrever, é como se ao colocar em palavras as coisas se tornassem mais concretas, e também é como poder sentir, quando quiser, quase que as mesmas emoções ao reler.

Em maio escrevi sobre dar o primeiro passo, e desde então foi como se tivesse um lembrete diário dentro de mim sobre o assunto.

Muita coisa mudou de lá pra cá. Mudei de cidade, passei na minha faculdade dos sonhos, aprendi a surfar, viajei, vivi experiências que nunca imaginei viver, conheci muita gente foda, levei alguns “nãos” e cresci demais como pessoa.

Venho tentando fazer mais por mim. Dar primeiros passos significativos pra minha vida. Correr atrás do que faz sentido, porque como já disse antes, ninguém vai fazer nada por mim. Preciso ser protagonista da minha história.

Essa semana algo me fez reler aquele texto. E não foi por acaso.

Dia 31 de agosto, sexta-feira, fiz uma coisa gigante por mim! Eu, que as vezes tenho mania de não acreditar tanto em mim, que sempre sonhei alto, mas as vezes deixei de voar por medo de não conseguir, enviei um questionário — faltando uma hora para encerrarem as inscrições — do processo seletivo de uma bolsa de estudos parcial em um curso de férias na University of Akron.

Na segunda-feira fui pega de surpresa ao receber uma ligação, que se tratava de uma entrevista em inglês, informando que eu havia passado dessa primeira etapa. E então fiquei esperando o resultado final, que viria por e-mail.

Em momento nenhum achei que tinha enviado o melhor questionário do mundo, respondido todas as perguntas da entrevista da melhor maneira possível, porque as coisas simplesmente não acontecem assim. Não se cobre. E principalmente: não deixe de tentar por achar que precisa ser tudo perfeito.

Recebi o e-mail!

Foi um sentimento inexplicável de que mais um sonho havia se tornado realidade. Uma bolsa de estudos de 50% num curso incrível nos Estados Unidos. Isso sempre pareceu tão inatingível. Ai que tá o poder de dar o primeiro passo! A gente pode fazer/ser o que a gente quiser, desde que comece tentando.

Eu não sei qual história você quer escrever.

O que eu sei é que só você pode fazer isso por você.

Então acredita :)

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade