Onde realmente está a inovação?

Você acha que a inovação acontece apenas nos escritórios de startups espalhadas ao redor mundo com almofadas enormes coloridas, guloseimas liberadas, cerveja ao final do dia? Você está errado!

A inovação acontece nos mais variados ambientes, desde dos mais inóspitos, como aquela localidade que cadece de atenção ou aquele grupo de pessoas que precisam de necessidades especificas, até os mais preparados.

A inovação nunca esteve tão acessível as pessoas, é o momento de se empoderar dessa oportunidade criada pelo coletividade e pela conectividade entre pessoas das mais diferentes classes.

Mas aí você pode estar se perguntando: Ok, mas onde está a inovação que eu não vejo acontecer? Perto de você!

Agora, vamos falar de um outro tema, estamos em uma rede social certo, pessoas procuram se conectar a pessoas por características e interesses profissionais em muitos momentos indicadas pela própria rede social. Isso acontece também de forma orgânica cada vez mais nas demais redes, ou seja, as redes sociais mostram a você pessoas que possuem interesses semelhantes ao seu, aproveite essa condição e não tenha medo ou vergonha de se conectar a estas pessoas.

Eu participo de um grupo de inovação em Joinville — SC, eu conheci o grupo pela internet através de uma rede social. Participar dele trouxe novas conexões em modo off-line com interesses e princípios semelhantes ao meu, pronto, o match foi feito.

A quantidades de projetos em que o grupo de inovação ao qual me conectei atua é impressionante, a motivação por ensinar e aprender coisas novas sem custo algum surpreende. A cada novo encontro novas ideias surgem, novos rostos aparecem e iniciativas são tomadas, dali grupos já reúnem de forma independente em projetos inovadores para a sociedade, seja pública ou privada.

Os aprendizados nestes grupos tendem a serem possíveis de aplicação seja, em organizações já constituídas, ou em novas organizações.

Ainda não existe um grupo de inovação independente em sua cidade?

  • Procure saber se não existe mesmo, pesquise na rede!
  • Não existe!? (Que coisa boa!) Então tente criar um, chame a comunidade, líderes locais e movimente-se! Você vai se surpreender com as oportunidades e resultados.
  • Conecte-se pelas redes com outros grupos ligados a inovação.

Pronto para participar da mudança?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.