The Witch - A New-England Folktale
A trama se passa na Nova Inglaterra, no ano 1630. A trama é vista pelos olhos de Thomasin. Após a mudança de sua família para a nova casa, coisas estranhas começam a acontecer.
No meu ponto de vista, o filme é perfeito, não erra em nada. Talvez para algumas pessoas possa não ser o mesmo, já que criou em torno do filme uma expectativa de o clássico filme de terror, para chocar, não ti deixar dormir à noite de tão pesado que ele é, mas não, não é isso que o filme pretende ser. Dizemos que é uma visão visual de um conto, uma lenda, contado por uma linguagem interessante, com uma fotografia brilhante e ótimas atuações.
Pelo ponto de vista religioso, o filme pode não ser muito bem recebido, pelo fato de ter a religião, o mal impera, e não tem nenhuma saída para o filme terminar com um final feliz, já que as decisões que o próprio pai toma, leva continuamente à isso.
O filme aborda assuntos interessantes, de como o homem busca tanta a religião, reza tanto, mas acaba pecando ainda mais nisso, procurando outros caminhos para a prosperidade e sendo esperado ter uma redenção no fim.