Germinando valores e sonhos


Oi ! Prazer, meu nome é Giovanna. Nascida no Rio de Janeiro, mas pronta pro desafio de conhecer qualquer outro estado desse Brasil. Tenho 24 anos, chegando nos 25 e sagitariana com a essência do signo♐. Estou terminando minha graduação em Ciências Biológicas com ênfase em Biotecnologia🔬 e à procura de um emprego🔍. Tenho como hobbies assistir a filmes e séries, viajar, sair com os amigos… Também gosto de reservar um tempinho para ler matérias sobre novas tecnologias de produtos de bens de consumo e informações sobre sustentabilidade📚.

De acordo com a minha pesquisa de campo, — como um bom biólogo, sempre levantando dados- minha família ressaltou minha simplicidade, determinação e coragem. Já meus amigos me revelaram meu bom caráter, minha fiel amizade e tolerância . Fico feliz com esse resultado, pois são qualidades que admiro muito e tenho como mantra: ética, coragem e determinação. Com ética e verdade, podemos conseguir um mundo mais justo e, com coragem e determinação, o ganhamos.

Apresentações e descontrações à parte, tenho muito orgulho de tudo que conquistei até aqui. Minha dedicação aos estudos me levou ao ingresso em uma boa universidade pública como é a do Estado do Rio de Janeiro. Lá pude adquirir conhecimento e maturidade de quem não é mais um adolescente. Realizei uma prova de seleção para dar aulas de monitoria na universidade. Dentre concorrentes do meu curso e do curso de Medicina, obtive a melhor nota para ganhar uma bolsa. Dando aulas, aprendi a compartilhar o meu conhecimento e estar preparada com responsabilidade.

Também conquistei a minha bolsa de Iniciação Científica, por meio da qual tive oportunidade de ter um próprio projeto para desenvolver e ter autonomia para ir adiante realizando as vivências em um laboratório. Além de todo o conhecimento prático que adquiri realizando os meus próprios experimentos. Fiz um ano e seis meses de intercâmbio na Irlanda, do qual me sinto extremamente orgulhosa, pois ter uma vivência no exterior sempre foi um sonho e um objetivo✈🌎. Foi sem dúvida a maior experiência que tive na vida até agora por tudo que ela agregou. Além de aperfeiçoar meu conhecimento em inglês, pude conhecer uma outra cultura de perto e me desenvolver pessoalmente em diversos quesitos. Aprendi que o intercâmbio não é pra qualquer um. Ele é feito para pessoas corajosas, dispostas a aprenderem lições vitais e viverem novas experiências sem medo. Toda essa experiência me marcou pra sempre de forma positiva, me mostrando que com persistência e determinação tudo pode ser alcançado e me transformando em uma pessoa pronta pra qualquer desafio.

Não tenho vontade de mudar nada do que eu tenha feito em minha trajetória até aqui. Acredito que aprendemos até mais com nossos erros do que com nossos acertos. O certo é olhar pra trás, fazer melhor e seguir em frente.

A vida com Johnson é mais feliz.

E seguindo em frente me deparo com oportunidades como ser um trainee da Johnson & Johnson. Me identifico muito com a cultura e os valores da empresa que prezam por uma vida melhor e mais sustentável para todos. Revelo minha admiração e respeito pela marca, pois ela sempre esteve presente em todas as fazes da minha vida e assim continuará. O que demonstra muito sobre a qualidade e o carinho com que cada produto é desenvolvido para estar presente em todas as fases de nossas vidas. A possibilidade de fazer parte dessa multinacional com tantos valores, aprender a fabricar seus produtos e ajudar a desenvolver novos, os quais eu mesma consumiria, é encantadora. Sendo assim, revelo que busco uma carreira na qual eu possa crescer profissionalmente e deixar minha marca de contribuição por um mundo melhor, atingindo a milhões de pessoas responsavelmente de forma positiva.

Tornar a vida melhor é uma busca contínua na qual sempre precisamos de pessoas dispostas a realizar isso diariamente. Muitas vezes é uma busca que começa no âmbito pessoal e transcende para a sociedade. Eu, como futura bióloga e biotecnóloga, tenho como objetivo pessoal, profissional e humanitário respeitar a vida ao estudá-la, sempre conciliando a ética, o desenvolvimento e a sustentabilidade. Tornar a vida melhor é também sobre desafios, o que me move diariamente pela busca do inovador.

“O que você ama sobre a Terra?”

Com o desenvolvimento acelerado da nossa sociedade continuamente aparecem novas e incessantes questões para as quais eu poderia ajudar a encontrar soluções com equilíbrio do melhor do desenvolvimento, da preservação de espécies e da vida. Na procura de uma balança justa ⚖ e o melhor para todos, acredito que temos o mesmo objetivo.

Ass.,

Giovanna Amaral.