“Pensamentos soltos traduzidos em palavras…”

Gi Rosso
Gi Rosso
Aug 25, 2017 · 3 min read

Eu coloquei o título entre aspas porque longe de mim plagiar alguém.

Mas na verdade serão só pensamentos soltos mesmo, quero ainda escrever sobre muita coisa que estou notando de diferente na minha vida aqui devido a cultura italiana e as pessoas em geral aqui serem tão diferentes, mas não vai ser hoje, outro dia eu escrevo. Hoje serão apenas pensamentos soltos.

Como diz minha mãe estou passando por um longo tempo de experiência onde tenho aprendido muito, mas muito mesmo. Paciência, calma, atenção… são palavras que cada vez mais estão fazendo parte do meu dia a dia. Nunca tive muita paciência antes, sempre sofria com antecedência e graças a Deus estou conseguindo aprender a ter um pouco de paciência; e tem funcionado, cada coisa tem acontecido no seu tempo. Se eu disser que está tudo perfeito estarei mentindo, mas está acontecendo uma coisa de cada vez o que é muito bom!

Ainda preciso aprender a tirar a expectativa que crio em cima das coisas ou pessoas. Mas uma coisa de cada vez, hoje entra a paciência e amanhã sai a expectativa.

Literalmente eu estou aprendendo a cair e levantar. Explico: andei caindo e me ralando no asfalto (hehehehe) uns tombos fazem parte da vida e nos ensinam a prestar mais atenção.

Chegaram aqueles momentos de sentir falta de coisas que pensei que não fariam falta, mas nesses momentos tento me concentrar no que tenho perto e tenho conquistado para tirar a minha atenção do que deixei para trás.

Estou ainda procurando entender o porquê parece que a mim nunca chegam aqueles momentos de que eu tenho certeza de algo na minha vida. Não sei se exagero, não sei se acontece só comigo, mas morro de vontade de sentir um pouco de certeza e segurança em relação as coisas. Quero ter certeza de que meus planos vão dar certo, quero ter certeza de que meus sentimentos são correspondidos, quero ter certeza que estou fazendo algo de bom. Mas vai ver as incertezas me movem mais que as certezas e eu não sei. Bom se tiver que ser sempre assim, trabalharei sempre no plano do incerto e buscarei me adaptar da melhor maneira possível.

Por falar em adaptação. Eu pensava que o frio daqui seria a parte mais difícil da adaptação, mas gente, que calor é esse? Juro que eu não imaginava que aqui fizesse tanto calor assim, o tal “caldo” que eles falam deve ter esse nome porque significa mais o menos o mesmo que escaldar (heheheh).

E Falando em estações, eu já passei pelas 4 estações aqui, e nunca tinha me atentado a isso na vida. Cada uma aqui faz mais sentido que a outra, e eu consigo lembrar de momentos que passei em cada uma delas. Está sendo incrível criar tantas lembranças.

Um dia assistindo ao reality show das Kardashian eu ouvi a Kim Kardashian falar algo sobre criar lembranças e agora isso faz muitosentido, estou criando lembranças com os momentos que estou vivendo e está sendo incrível. Me sinto construindo uma nova vida e me sinto muito bem com isso.

Não posso negar que a vida de antes ainda tem um peso maior porque foi a vida em que estive habituada a levar por muito tempo, mas eu gosto muito da vida de agora. Me pego muitas vezes pensando em como tudo era e vejo quanta diferença e quanta maturidade adquiri. Sou uma pessoa muito abençoada por ter tido a oportunidade de mudar tanto em tão pouco tempo e sou muito agradecida. Sinto como se estivesse em uma nova etapa, um novo ciclo, sei lá, talvez até posso chamar de uma nova temporada.

G.

)
    Gi Rosso

    Written by

    Gi Rosso